NOTÍCIAS

Passos terá Superintendência Regional de Meio Ambiente

Postado em 19 de Julho de 2019

Os moradores da região sudoeste vão ter uma unidade da Superintendência Regional de Meio Ambiente (Supram) em Passos, economizando tempo de deslocamento e ganhando agilidade nos processos de licenciamento ambientais. A unidade da Supram em Passos foi uma demanda do deputado estadual Cássio Soares votada na última quinta-feira, 18 de julho, durante Reunião Extraordinária de Plenário, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

 

O deputado Cássio Soares apresentou a demanda de instalação de uma unidade em Passos, que foi recebida no texto da reforma administrativa do Estado, porém, o Governador vetou o dispositivo que trata da criação de unidades da Supram. Mas diante da votação ocorrida em plenário, o veto parcial do Governador foi derrubado, permitindo a criação das unidades em Passos (Sul do Estado), Patos de Minas (Alto Paranaíba) e Manhuaçu (Zona da Mata).

 

“Quando o Governador enviou à Assembleia Legislativa o Projeto de Lei da reforma administrativa do Estado, eu apresentei a demanda de criação de uma superintendência de meio ambiente em Passos. As superintendências próximas da nossa região como a de Varginha, além de distante, está sobrecarregada de serviço. Agora, com uma nova unidade regional, teremos mais agilidade em todo o processo”, comentou Cássio Soares.

 

A finalidade da Supram é gerenciar e executar as atividades de regularização, fiscalização e controle ambiental, promovendo o acompanhamento do processo de regulamentação ambiental em todas as suas fases. A Supram também decide sobre os processos de licenciamento para atividades que impactam no meio ambiente, relacionados aos empreendimentos potencial ou efetivamente causadores de poluição ou degradação ambiental.

 

O próximo passo para a instalação da unidade em Passos deve ocorrer já no próximo mês. A gerência da SEMAD (Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável), junto da SURAM (Subsecretaria de Regularização Ambiental), devem se reunir para definir os planos de implantação, e demais detalhes necessários à continuação do projeto.

 

“Estamos fazendo valer a força de Passos no cenário estadual. Já conquistamos superintendências de Educação e Saúde, um Núcleo da Emater, e uma Regional da Sedese, que chegou a Passos quando fui secretário da Pasta. A Supram será com certeza um ganho para a nossa querida cidade e para toda a região. Continuem contando com minha força de trabalho”, finalizou o deputado Cássio Soares.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS