NOTÍCIAS

Cássio Soares é vice-presidente do PSD em Minas Gerais

Postado em 16 de Julho de 2019

O Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG) efetivou a nova composição partidária do Partido Social Democrático (PSD) no Estado. O deputado estadual Cássio Soares agora ocupa a vice-presidência do partido, o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil, é o novo presidente e o deputado federal Diego Andrade, ex-presidente, é o novo secretário-geral.

 

O anúncio da nova presidência foi feito durante evento realizado em 14 de junho, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), pelo presidente nacional da sigla, Gilberto Kassab. Kalil é considerado um dos prefeitos mais bem avaliados do Brasil, com uma atuação aprovada pela população belo-horizontina. O deputado Cássio Soares é referência na Assembleia Legislativa, onde é líder do Bloco Liberdade e Progresso, sendo o sexto parlamentar mais votado para essa 19º legislatura (2019/2023), tendo crescimento expressivo nos votos durante as duas reeleições disputadas.

 

“Nós estamos comprometidos com o futuro da nossa gente, com uma boa política em que se pode confiar, que fala com as pessoas olhando nos olhos. Estamos aqui é para dar bons exemplos. E se a população hoje está cansada da política, é nossa responsabilidade nos adaptar aos novos anseios do povo e nossos eleitores”, enfatizou o deputado Cássio Soares.

 

Criado em 2011, o PSD é um partido com grande força política. Em Minas Gerais, a sigla está presente em 716 municípios, sendo composta por 461 vereadores, 56 prefeitos, 49 vice-prefeitos, três deputados federais, sete deputados estaduais que compõem a segunda maior bancada na ALMG, um senador e dois suplentes de senado.

 

Trajetória

 

O economista Cássio Soares ocupa pela terceira vez o posto de deputado estadual por Minas Gerais. Nascido em Passos, no Sudoeste do Estado, atuou como subsecretário de Estado da Defesa Social, na área de Inovação e Logística, e como chefe de gabinete da mesma secretaria, entre os anos de 2007 e 2010, quando licenciou-se para disputar o cargo no Legislativo Mineiro.

 

Um ano depois da posse, foi convidado para ocupar o cargo de Secretário de Estado de Desenvolvimento Social, tendo a atuação voltada para soluções aos problemas sociais enfrentados pelos mineiros, especialmente em áreas de maior vulnerabilidade social, e também com amparo a diversas entidades assistenciais do Estado. No primeiro semestre de 2014, voltou à Assembleia para concorrer novamente a deputado estadual, obtendo 90,6 mil votos.

 

Em seu segundo mandato, Cássio Soares foi líder da bancada do PSD no Parlamento Mineiro, presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e vice-presidente da Comissão Extraordinária de Acerto de Contas entre Minas e a União.

 

Em 2018, foi reeleito pela segunda vez com 113 mil votos, sendo o 6º deputado mais votado no Estado. Na atual legislatura, Cássio Soares é líder do Bloco Liberdade e Progresso, vice-presidente da Comissão de Participação Popular e membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Barragem de Brumadinho. Em 2019, atuou com muito empenho contra o fechamento das vagas da Educação em Período Integral no Estado, entre outras ações que o destacaram como representante dando voz ao povo mineiro.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS