NOTÍCIAS

Cássio Soares inaugura iluminação em estádio de São José da Barra

Postado em 05 de Junho de 2012

Estádio Dona Belinha foi incluído no Programa Campos de Luz graças a ação do deputado

Foi inaugurada na noite do último domingo, 03 de junho, a iluminação colocada do Estádio Municipal Dona Belinha, em São José da Barra. O benefício veio graças ao Programa campos de Luz, feito pela Cemig, em parceria com o governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Governo, conseguido para o estádio por intermédio do secretário de Desenvolvimento Social, deputado Cássio Soares. A cerimônia de comemoração ocorreu durante o evento “Bola e Viola”, em prol do Hospital Regional do Câncer, localizado em Passos.

Para garantir toda a iluminação do campo, foi gasto o montante de R$ 150 mil. Visando economia aos cofres municipais, foram colocadas lâmpadas a base de vapor de sódio. Em seu discurso, o prefeito Carlos Bazaga destacou que esse é um beneficio almejado há mais de 30 anos pelos amantes de futebol de São José da Barra. “Graças ao trabalho de todos, mas principalmente do deputado Cássio, conseguimos realizar o sonho de muitos. Estamos prontos para contribuir com nossa sociedade”, frisou.

De acordo com Cássio Soares, a iniciativa do Programa Campos de Luz contribuiu em sua essência para melhorar a prática esportiva e de atividades culturais. “Mas também trouxe como resultado maior tranquilidade aos moradores, já que irão se sentir mais seguros durante a noite, devido à iluminação e à maior utilização dos espaços para lazer”, explicou Cássio.

Para o deputado, São José da Barra possui atualmente uma administração preocupada com o desenvolvimento local e acima de tudo preocupada com as necessidades básicas de seus moradores. “Por isso, como representante do governo do Estado assumo o compromisso de estar presente em São José da Barra, seja para trazer mais investimentos, seja para compartilhar momentos agradáveis ao lado dos grandes amigos que tenho nessa terra”.

O Programa Criado em 2004, o Programa Campos de Luz baseou-se em um programa social realizado em Nova York, nos Estados Unidos, onde foi constatada a diminuição do índice de criminalidade e vandalismo a partir da iluminação de quadras de basquete pela prefeitura local. Essa iniciativa, aplicada em campos de futebol amador de Minas Gerais, trouxe melhoria na qualidade de vida das comunidades através do esporte e da cultura.

“Estamos finalizando mais uma etapa do nosso programa, visando principalmente combater a criminalidade, fundamental para o bem estar dos cidadãos”, declarou o gerente de relacionamento, distribuição e comercialização da Cemig, Mauricio Antônio da Silva. Todos os campos atendidos pelo programa possuem dimensões compatíveis com a prática de futebol, pertencem à prefeitura ou estão localizados em área pública, têm vínculo com um clube de futebol amador e possuem vestiários, entre outros pré-requisitos exigidos.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS