NOTÍCIAS

Cássio Soares cobra infraestrutura para receber empresa em Guaranésia

Postado em 27 de Junho de 2019

O deputado estadual Cássio Soares cobrou do governador de Minas Gerais, Romeu Zema, a infraestrutura necessária para a instalação da multinacional Dunlop Hiflex em Guaranésia. A reunião ocorreu na noite da última quarta-feira, 26 de junho, na Cidade Administrativa.

 

A Multinacional Dunlop Hiflex pertence ao Grupo Alfagomma, sendo a maior produtora de mangueiras de borracha no mundo, e tem a previsão de investir cerca de R$ 100 milhões para a instalação da fábrica em Guaranésia, gerando 300 novos postos de trabalho, renda ao município e Estado, oriundos de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços). O município doou o terreno para a construção da indústria, que se localiza próximo às instalações de outra empresa do Grupo, solicitando a contrapartida do estado com infraestrutura no terreno.

 

Cássio Soares informou ao governador que serão necessários cerca de R$ 1,5 milhão para a terraplanagem do terreno doado à indústria. O parlamentar também solicitou o acionamento da CEMIG para fazer a expansão da capacidade de energia elétrica de Guaranésia, o que irá beneficiar também as demais indústrias já instaladas no município.

 

“Esse investimento do Governo do Estado é primordial para a definitiva instalação da Dunlop em Guaranésia, gerando mais empregos e renda para o município e para Minas Gerais. Como representante da região sudoeste de minas, trabalharei com muito empenho para que os investimentos e melhorias de vida cheguem para a nossa gente”, finalizou Cássio Soares.

 

Empenho

 

O assunto foi fruto de outra reunião ocorrida agendada pelo deputado estadual Cássio Soares, no final de março, com o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Manoel Vitor de Mendonça. Na oportunidade estiveram presentes o prefeito de Guaranésia, Laércio Cintra, vice Diego de Castro e o presidente da Alfagomma do Brasil, Maurizio Barbini.

 

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS