NOTÍCIAS

Cássio Soares cobra recursos para Santa Casa e Escola São José

Postado em 27 de Junho de 2019

Em reunião com o governador Romeu Zema, o deputado estadual Cássio Soares, líder do Bloco Liberdade e Progresso, solicitou recursos para a saúde e educação de Passos. O parlamentar cobrou a regularização dos repasses em atraso da Santa Casa e Hospital Regional do Câncer, recursos para a reconstrução da quadra da Escola Estadual São José, e o planejamento para o término do prédio e auditório da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG). O governador recebeu o deputado na noite de quarta-feira, 26 de junho, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

 

O deputado Cássio Soares contou ao governador, com a presença do secretário do Estado de Saúde, Carlos Eduardo Amaral Pereira da Silva, que “os atrasos nos repasses para o hospital vem se acumulando há alguns anos e para a contínua prestação do bom atendimento à população, é preciso que a dívida seja ao menos amenizada”. Vale ressaltar que essa é a segunda cobrança que o parlamentar faz ao governador na busca pelos repasses. Durante a última semana, aconteceu outra reunião com a presença do prefeito de Passos e representantes do hospital para resolver o impasse.

 

Quanto à quadra da Escola Estadual São José, o parlamentar pediu recursos para a reconstrução da quadra que foi destruída durante um temporal em 2012. Desde então, Cássio Soares tem buscado meios para que a obra definitivamente aconteça. Por duas vezes foram realizadas licitações para a a sua execução, porém, na primeira em 2015, a empresa vencedora desistiu da construção. Um novo processo foi iniciado em 2017, mas a verba não foi viabilizada pelo Governo. Ao todo, são necessários R$ 422 mil.

 

O deputado também apresentou ao governador a necessidade de ser retomada a obra do prédio 3, campus CIRE, da UEMG. Cássio Soares apresentou um estudo feito pela diretoria da unidade do quanto será economizado em aluguéis e recursos humanos com a unificação dos cursos em um único bloco. “Sei que o momento não é propício para este tipo de investimento, mas é preciso fazer planejamento para trabalharmos na busca da execução do projeto”, ressaltou o deputado ao governador, apontando também outras melhorias necessárias no espaço, como a construção de um auditório e outras mudanças.

 

Romeu Zema garantiu que a equipe técnica do governo irá trabalhar em todas as questões apresentadas pelo deputado e buscar soluções possíveis em breve, de acordo com as possibilidades do Estado.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS