NOTÍCIAS

Cássio Soares defende asfalto e ponte para Delfinópolis durante feira da banana

Postado em 05 de Junho de 2019

O deputado estadual Cássio Soares defendeu novamente o asfaltamento da Rodovia BR-464, que liga Delfinópolis a São João Batista do Glória, e a ponte de acesso ao município, durante a abertura da Terceira Feira da Banana de Delfinópolis. O evento foi realizado na manhã de quarta-feira, 05 de junho.


“Como representante de Delfinópolis, continuo lutando para que tenhamos o asfalto e para a tão esperada ponte, tendo assim a melhoria no escoamento da produção e também acesso adequado aos moradores e turistas. Trabalharei incansavelmente até que sejam concretizados”, ressaltou o parlamentar.


Durante o ano de 2019, o deputado Cássio Soares já se reuniu com representantes do Governo de Minas Gerais de várias esferas para cobrar o asfalto da BR-464. Esteve com o secretário de Estado de Transportes e Obras Públicas (SETOP), Marco Aurélio de Barcelos Silva, o diretor-geral do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais (DEER), Fabrício Torres Sampaio e também com o vice-governador do Estado, Paulo Brant.


O vice-governador Paulo Brant, apontou que faltam penas 20% do valor para o término do projeto, e o secretário Marco Aurélio e o diretor-geral Fabrício Sampaio se comprometeram a negociar a dívida com a empresa contratada para finalizar o projeto. “Estamos lutando e avançando com o asfalto para o trajeto de 64 quilômetros de terra”, completou Cássio Soares.


Em relação à construção da ponte, o deputado continua com a cobranças de investimentos a Furnas. As solicitações foram realizadas em reuniões com diretores de Furnas, por ofícios enviados à empresa, em reuniões na sede no Rio de Janeiro, e em audiências na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


Durante audiência pública da Comissão de Minas e Energia realizada no último mês de maio, o deputado Cássio Soares pontuou a relevância de planejamento e de políticas públicas que considerem o impacto do Lago de Furnas no desenvolvimento econômico da região, uma vez que, o nível do lago se encontra cada vez mais baixo.


“As balsas geram inúmeros transtornos aos moradores e visitantes, por isso, reforçamos a necessidade de melhorias, destacando a importância da construção da ponte, que resolveria definitivamente o problema. Inclusive, superando o problema do nível do Lago de Furnas, que impossibilita o transporte por balsas.”, finalizou o deputado Cássio Soares.

 

Importância

 

Delfinópolis possui 150 produtores de banana prata que, com o cultivo, fazem a cultura ser uma das principais fontes de renda do município, empregando 1,3 mil pessoas, estimando a produção de 80 mil toneladas para o ano de 2019, e fazendo da cidade o segundo maior produtor de banana prata de Minas Gerais.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS