NOTÍCIAS

Plano de ação é apresentado pela CPI da Barragem de Brumadinho

Postado em 21 de Março de 2019

O cronograma inicial de trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Barragem de Brumadinho foi apresentado durante a última quinta-feira, 21 de março, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). O deputado Cássio Soares é membro efetivo da comissão e esteve presente em reunião realizada com a força-tarefa designada pelo Ministério Público para coordenar investigações.


“A primeira etapa é de coleta de dados e informações. Depois, a comissão ouvirá as testemunhas como parte da segunda fase. E durante a terceira e última etapa, vamos tomar providências reparatórias para com a população afetada pelo desastre”, explicou o parlamentar.


Na lista de atividades da CPI ficaram definidas visitas às comunidades afetadas pelo rompimento da barragem, entre elas a uma aldeia pataxó, próxima a São Joaquim das Bicas e uma audiência pública na Câmara Municipal de Brumadinho.


Ainda será planejado um cronograma para que agentes públicos que integram a força-tarefa sejam ouvidos pela CPI em reuniões na Assembleia Legislativa. A meta é juntar esforços para que todos contribuam com as investigações para um resultado justo e rápido.


“O povo mineiro já demonstrou sua insatisfação diante das tragédias ocorridas. O interesse econômico jamais pode se sobrepor às vidas do nosso povo e ao meio ambiente. Nós temos como obrigação dar a resposta adequada a nossa comunidade, doa a quem doer”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS