NOTÍCIAS

Cássio Soares é membro da CPI das Barragens

Postado em 13 de Março de 2019

O deputado estadual Cássio Soares, líder do Bloco Liberdade e Progresso na Assembleia Legislativa de Minas Gerais, é membro da CPI que foi instalada nessa quarta-feira para apurar rompimento de barragem da Vale em Brumadinho, composta por sete membros titulares.

 

O grupo terá como meta a apuração dos fatos relativos ao rompimento da Barragem da Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho (Região Metropolitana de Belo Horizonte), ocorrida em 25 de janeiro. A tragédia na mina da Vale fez mais de 300 vítimas, entre mortos e desaparecidos.

 

“Infelizmente, não é possível voltar atrás e sabemos que nada irá suprir a dor dos familiares e a devastação ecológica que a lama causou. Iremos dar a atenção adequada dentro do que é a nossa competência, pois os mineiros que sofreram direta e indiretamente com a tragédia merecem um olhar atencioso nesse sentido. Esse é o nosso papel enquanto representantes”, afirma Cássio Soares.

 

A composição da CPI foi lida em Plenário nesta quarta-feira (13). Em seguida, a comissão fará a eleição oficial de presidente e vice e já poderá iniciar os trabalhos. Segundo o Regimento Interno da ALMG, a CPI possui poderes de investigação próprios das autoridades judiciais e terá prazo de 120 dias para apuração dos fatos, prorrogável por mais 60.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS