NOTÍCIAS

Cássio Soares quer expandir sistema de vigilância Olho Vivo em Passos

Postado em 08 de Março de 2019

Em busca de expansão ao sistema de videomonitoramento com câmeras de segurança nos principais corredores comerciais de Passos e também nos acessos às estradas rurais do município, o deputado estadual Cássio Soares esteve no 12° Batalhão da Polícia Militar para solicitar um estudo de custos para a implantação. Na oportunidade também discutiu a necessidade de melhorias para a segurança da região. O encontro aconteceu na tarde da última sexta-feira, 8 de março.

 

Na reunião, Cássio conversou com o novo comandante, Tenente Coronel Luiz Otávio, a respeito das necessidades enfrentadas pelos policiais para que a segurança da população seja efetiva. Sendo que uma das fermentas utilizadas pelo policiamento é o sistema de monitoramento eletrônico, câmeras de segurança, o parlamentar solicitou um estudo de custo para a implantação de novas câmeras de segurança nas principais vias comerciais da cidade, localidades mais afastadas do centro.

 

Com o estudo realizado, o deputado irá trabalhar para que o recurso seja destinado e as câmeras de segurança instaladas. O Programa Olho Vivo, de videomonitoramento, foi inaugurado em 2015 e já possui 15 câmeras em funcionamento na área central e Avenida Francisco Avelino Maia (Avenida da Moda), conquistado através do empenho de Cássio Soares. Agora, o deputado sugere que seja implantado também nos demais corredores comerciais, como Avenida Poços de Caldas, Rua Goiás, João Teixeira Mendes e Liquinha Silveira, além dos acessos às estradas rurais de Passos.

 

Esse sistema de vigilância é considerado uma das mais potentes ferramentas empregadas no policiamento, com o objetivo de assegurar a integridade das pessoas e do patrimônio público e privado. Conforme levantamentos da Polícia Militar, o sistema reduz consideravelmente o número de ocorrências nas áreas onde está implantado. “Por esse motivo devemos expandir o serviço e buscar mais ferramentas para melhorar o trabalho policial, proporcionando maior segurança aos moradores da nossa cidade. Essa é a minha responsabilidade enquanto representante do povo de Passos e região”, afirmou Cássio.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS