NOTÍCIAS

Castramóvel destinado por Cássio Soares chega a Passos

Postado em 05 de Setembro de 2018

Adquirido com recurso de emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Soares, o veículo furgão adaptado para a castração de cães e gatos, denominado de Castramóvel, chegou a Passos no final da tarde de terça-feira, 4 de setembro. Ele foi adquirido pela Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (AMEG) com os R$ 240 mil destinados pelo deputado e irá atender a Passos e aos demais 18 municípios que compõem a associação, em parceria com as ONGs protetoras dos animais.

 

O Castramóvel é um veículo de grande porte, modificado e equipado para se tornar uma clínica animal itinerante com os recursos necessários para realizar cirurgias de castração, que objetivam diminuir a superpopulação de cães e gatos de rua. Ele poderá também aplicar vacinas, realizar consultas e informar a população sobre a posse responsável e cuidados com a saúde de cães e gatos.

 

“Os nossos municípios aguardam com muita ansiedade a chegada desse veículo. Temos muito a agradecer ao deputado Cássio Soares que teve a sensibilidade de identificar essa necessidade e se unir na solução do problema”, afirmou o prefeito de Piumhi, Deco do Stalo, presidente da AMEG.

 

Para que sejam iniciadas as atividades, a AMEG está providenciando a licitação para compra dos materiais cirúrgicos e utensílios médicos, levantados pela veterinária Erika Andrade de Lima, que, desde o mês de julho, trabalha na AMEG fazendo o projeto técnico e acompanhando a montagem do furgão. Os procedimentos cirúrgicos, consultas e vacinação, serão realizados pela médica veterinária e responsável técnica.

 

“O Castramóvel foi um compromisso que assumi com as ONGs de proteção aos animais no ano passado, agora nós estamos a dias de iniciar o trabalho nas ruas. Tenho certeza que circulação da nossa clínica itinerante será positiva para o nosso povo e irá auxiliar no grave problema que enfrentamos que é a superpopulação de animais de rua”, explicou o deputado estadual Cássio Soares.

 

Atendimento

 

A Associação dos Municípios do Médio Rio Grande (AMEG) atende a 19 municípios da região sudoeste de Mina Gerais. Logo, o Castramóvel circulará pelas seguintes cidades: Passos, Itaú de Minas, Cássia, Carmo do Rio Claro, Capitólio, São Sebastião do Paraíso, Pimenta, Doresópolis, Capetinga, São Tomás de Aquino, São João Batista do Glória, Delfinópolis, Pratápolis, Piumhi, São José da Barra, Claraval, Ibiraci, São Roque de Minas e Vargem Bonita.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS