NOTÍCIAS

Reforma de nova sede do Corpo de Bombeiros de Passos começa na segunda

Postado em 02 de Agosto de 2018

Está previsto para a próxima segunda-feira, 06 de agosto, o início das obras de reforma do prédio que irá abrigar a nova sede do Corpo de Bombeiros de Passos. O anúncio foi feito pelo Comandante da Corporação, capitão Jefferson de Oliveira Silva, ao deputado estadual Cássio Soares.

 

O antigo imóvel do Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DEER) será adaptado para abrigar os profissionais, equipamentos e viaturas e transferido para a corporação graças a um Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Cássio Soares e será reformado em duas etapas: parte pela AB Nascentes e outra de recursos destinadas pela Justiça Federal do Trabalho, de multas aplicadas. O valor total é de R$ 800 mil e término previsto para janeiro de 2019.

 

O espaço de 4,8 mil metros quadrados está localizado na Rua Dr. Carvalho, Bairro Belo Horizonte, em Passos. O novo imóvel irá substituir o atualmente utilizado, que já não comporta mais o tamanho e necessidades da Segunda Companhia do Corpo de Bombeiros, que não atende mais as necessidades da corporação, sendo difícil comportar todos os militares e viaturas de salvamento.

 

De acordo com o levantamento feito em 2017 para início das obras, a reforma da nova sede da corporação custaria em torno de R$ 800 mil. Para alcançar o objetivo, o comandante e o deputado Cássio Soares trabalharam em busca de parcerias e diversos órgãos competentes em Passos, como a Justiça do Trabalho, que destinou recursos oriundos de multas aplicadas; a Prefeitura Municipal, que ofereceu a mão de obra necessária para o projeto; a parceria com o CONSEP de Passos, que está acompanhando todo o processo; além da própria Corporação.

 

“Levando em consideração a importância de Passos no Sudoeste de Minas, precisamos ter condições de receber novos bombeiros e disponibilizar os veículos para atender as demandas. Procurei o Cássio na minha primeira semana como comandante da corporação, e ele se disponibilizou a lutar com a gente pelo novo abrigo dos bombeiros. O deputado se preocupa muito com a segurança pública e é grande parceiro dos militares”, afirmou Capitão Jefferson.

 

Trabalho

 

O Projeto de Lei que deu início ao processo de transferência do imóvel foi protocolada ainda em 2015, exatamente no dia 20 de agosto na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. Além da doação do imóvel, o deputado trabalhou para que a adaptação acontecesse. “Devido a situação crítica da atual sede, o crescimento da corporação estava sendo prejudicado. Tratamos com urgência, atenção e empenho, para que a nova sede dos Bombeiros ganhasse forma, estivesse bem equipada, e com melhores condições de atendimento”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS