NOTÍCIAS

Cássio Soares entrega van para a Trupe Ventania

Postado em 05 de Julho de 2018

O deputado estadual Cássio Soares realizou a entrega de uma van para o grupo de teatro Trupe Ventania, de Passos. O veículo foi comprado com emenda parlamentar do deputado Cássio Soares, no valor de R$ 115 mil. A entrega ocorreu no Teatro Rotary, sede da Trupe, que é administrado pela ADESC (Associação de Desenvolvimento Cultural de Passos). O evento ocorreu na noite dessa quinta-feira, 5 de julho. Estiveram presentes autoridades locais, componentes do teatro, integrantes da ADESC e da Trupe Ventania, além do vereador Rodrigo Maia e prefeito Renatinho Ourives.

 

De acordo com Maurílio Romão, diretor do grupo, o veículo será de grande valia para a Trupe, especialmente durante o II Festival Nacional de Teatro, que irá acontecer na próxima semana. “A destinação do veículo é vital para o funcionamento do nosso grupo. Somos 15 integrantes e nos deslocamos muito para fazer nossas apresentações no Sudoeste do Estado. O Cássio é nosso grande apoiador, está sempre auxiliando o grupo e nos incentivando a continuar atuando na área multicultural de Minas Gerais”, comentou Maurílio.

 

A Trupe Ventania de Passos foi fundada em 2011 e realiza as apresentações na cidade e em todo o Sudoeste do Estado. Desde a fundação, o grupo já conquistou cinco prêmios de melhor espetáculo montado. O grupo recebeu a van adquirida com recursos provenientes de emenda parlamentar do deputado, no valor de R$ 115 mil. Essa é a terceira vez que o deputado destina recursos para o grupo. “Com a destinação do Cássio, poderemos nos deslocar mais facilmente, sem pagar aluguéis em veículos ou depender da prefeitura. Graças ao Cássio, a Trupe agora tem uma van própria”, ressaltou o diretor da Trupe Ventania, Maurílio Romão.

 

“A intenção da Trupe Ventania de levar o teatro e a arte para as ruas é muito tocante e relevante. Além disso, eles recuperam elementos tradicionais da cultura mineira e da nossa região. Como representante da comunidade, é a minha obrigação ajudar a fortalecer um projeto multicultural como o da Trupe Ventania, que leva a história mineira para a nossa gente”, finalizou Cássio.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS