NOTÍCIAS

Deputado Cássio Soares inaugura obra em escola de Claraval

Postado em 05 de Julho de 2018

O deputado estadual Cássio Soares participou da inauguração da reforma da Escola Estadual Iarbas Rodrigues, viabilizada através de empenho dele junto ao Governo do Estado. O evento aconteceu na manhã dessa quinta-feira, 5 de julho. Estiveram presentes autoridades locais e regionais, além de funcionários da escola, o ex-prefeito Juliano Diogo, presidente da Câmara Bruno, e vereadores Wender Moninha, Caú e Mauro Júnior.

 

Foi em 2014 que o deputado Cássio Soares fez visita na instituição de ensino, a convite do então prefeito Juliano Diogo. Ele disse que encontrou condições precárias de estrutura, especialmente no sistema de abastecimento de água e rede de esgoto do prédio. Outros problemas apontados à época, foram as más condições dos pisos, portas, lousas e paredes. “Fiz o encaminhamento naquele mesmo dia para a Secretaria de Educação e pouco tempo depois o projeto foi feito, licitado e as obras iniciadas. Hoje, temos uma escola com condições adequadas para a educação que tanto almejamos”, afirmou o deputado.

 

Segundo a diretora Elisa Aparecida Avelino Carrijo, a escola aguardou por uma reforma por muitos anos e a obra já estava desacreditada. “Há uns 15 anos a Iarbas Rodrigues esperava por essa reforma. Não havia piso, as portas estavam quebradas, sem fechaduras, a parte elétrica totalmente defasada, telhas quebradas, com infiltração. A situação era muito triste e desestimulante para os alunos”, comentou.

 

Ainda como secretário do Desenvolvimento Social do Estado, o deputado Cássio Soares esteve em Claraval para visitar a Escola Estadual Iarbas Rodrigues, e diante da precária situação em que se encontrava a instituição, no ano de 2014 se iniciou a luta para reformar a escola. Em novembro de 2015 foram conquistados os recursos necessários para executar as obras de revitalização do prédio.

 

“Enquanto representantes do povo, nós deputados estaduais precisamos percorrer escolas, hospitais, quartéis das polícias, todos os espaços públicos. Só assim saberemos os setores que precisam de melhorias em nossa sociedade, e assim, cumpriremos nosso papel de praticar uma boa política e devolver a confiança que nos foi depositada pela nossa gente em forma de melhorias”, ressaltou o deputado estadual Cássio Soares.

 

Para melhor atender aos mais de 600 estudantes, profissionais da educação e a comunidade beneficiada pela escola, a reforma ampliou a cozinha, foram construídas rampas de acessibilidade, as rachaduras e irregularidades nos muros foram corrigidas, as estruturas do prédio foram reformadas, todas as 11 salas estão novas e prontas para uso.

 

“Acredito que no Brasil ainda existem políticos honestos e compromissados como o Cássio, que trabalham pelo povo, que acreditam na educação de qualidade e na valorização dos professores. Foram mais de 15 anos em que estive esperando por essa reforma em nossa escola. Agradeço imensamente o empenho do deputado em lutar por nós, alunos, professores e comunidade”, finalizou a professora Neuza Maria Soares, que discursou em nome dos professores da escola.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS