NOTÍCIAS

Concessionária define locais para passarelas de pedestres em Passos

Postado em 04 de Maio de 2018

Após repetidas cobranças do deputado estadual Cássio Soares, a AB Nascentes, administradora da Rodovia MG-050, através de uma Parceria Público-Privada (PPP) com o Governo de Minas, deslocou um dos seus engenheiros para definir os pontos exatos que serão construídas as passarelas de pedestres em Passos. O projeto executivo está em andamento e as obras terão início ainda no primeiro semestre deste ano.

 

As passarelas serão utilizadas para a travessia de pedestres entre os bairros Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida, e a segunda entre o Recanto da Teka e Serra das Brisas.

Thales Barbosa, engenheiro da Concessionária, esteve no local acompanhado do diretor de trânsito de Passos, Marcelo Mingau, e da assessoria do deputado Cássio Soares para definição dos pontos em que as passarelas serão instaladas.

 

A primeira passarela será instalada no ponto mais crítico, no Km 354,8 da Rodovia, entre os bairros Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora Aparecida, na Rua Elzo Calixto Mattar. A segunda, no Km 354, irá ligar os bairros Recanto da Teka e Serra das Brisas, na Rua dos Eletricitários.

Esse é um pleito apresentado pelo deputado Cássio Soares desde 2015, já que não era prevista a obra no contrato de PPP, onde estão as intervenções aprovadas pelo Governo de Minas. Por trabalho do deputado, um termo aditivo foi assinado no ano passado, que incluía as obras necessárias para Passos, como as passarelas.

 

Com a definição dos pontos para fixação das passarelas na MG-050 no trecho que passa por Passos, as obras para a construção das travessias mais seguras para os moradores da cidade estão próximas de seu início. “Uma cobrança que faço há muito tempo e que também está próxima de se tornar realidade”, afirmou o deputado Cássio Soares.

 

Em reunião na Prefeitura, foi lavrada a ata para que o projeto possa ser iniciado. Além do engenheiro, diretor de trânsito e assessoria do deputado, estavam presentes o prefeito Renatinho Ourives, vereadores Téo Lemos e Rodrigo Maia, e também o secretário de Planejamento Renato Mohallen.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS