NOTÍCIAS

Iluminação em campo é inaugurada em Alpinópolis

Postado em 14 de Abril de 2018

A CEMIG inaugurou na noite da última quinta-feira, 12 de abril, a iluminação no Campo do Dilu, situado no bairro Santa Efigênia, em Alpinópolis. O investimento foi feito por indicação do deputado estadual Cássio Soares que esteve presente no evento, em companhia de autoridades locais e do gerente regional da Companhia, Alexandre Castro.

 

O projeto foi executado pelo Programa Campos de Luz da Cemig, que visa iluminar campos e quadras e proporcionar a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de comunidades carentes com a prática de atividades esportivas, de lazer e culturais, principalmente no período noturno, além de promover mais segurança para a população.

 

O Campo do Dilu, como é carinhosamente conhecido o local pela população alpinopolense, passa a contar com 48 lâmpadas de vapor de sódio de 400 Watts. A cerimônia de inauguração contou com as presenças do prefeito Zé da Loja, vice Cléber do Lói, vereadores Quinca do Tião Roberto, Paulina do São Bento, Antônio Carlos (Pelota) e Guilherme Lima. Estavam presentes, ainda, o secretário executivo dos Fóruns Regionais - Região Sudoeste, Juarez Moreira, o ex-prefeito Júlio Batatinha, secretários municipais e o diretor do departamento de esportes e turismo, Paulinho da Telles

 

“É uma conquista para os amantes do futebol amador, mas, principalmente, é um investimento que trará melhorias na qualidade de vida da população, que terá local adequado para a prática de esportes no período noturno e também para convívio das famílias”, afirmou o deputado durante a inauguração.

 

O Programa Campos de Luz tem como objetivo a inclusão social, por meio da criação de alternativas de lazer e prática de esportes para jovens e adolescentes em todo o Estado. Fruto de convênio entre a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) e o Governo do Estado de Minas Gerais, a iniciativa surgiu a partir do estudo das condições sociais e econômicas dos municípios mineiros, visando proporcionar a melhoria da qualidade de vida e a inclusão social de comunidades carentes com a prática de atividades esportivas, de lazer e culturais, principalmente no período noturno.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS