NOTÍCIAS

Comissão busca melhorias para segurança pública de São José da Barra

Postado em 07 de Dezembro de 2017

Em reunião agendada pelo deputado estadual Cássio Soares, uma comissão composta por vereadores de São José da Barra solicitou ao secretário de Estado de Administração Prisional, Francisco Kupidlowski, que os detentos do município sejam direcionados a cidades mais próximas. Na oportunidade, estiveram presentes o deputado Cássio, e os vereadores Lázaro Antônio, Maria Cristina, Régis Cardoso Freire, Deusmar Raimundo e José Antônio. A reunião foi realizada na última quarta-feira, 6 de dezembro, na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

 

Na ocasião, os vereadores – apoiados pelo também vereador Pércio Calixto - destacaram que atualmente os presos de São José da Barra são direcionados a Monte Santo de Minas – 120 km de distância - , gerando prejuízos à segurança pública da Barra, que fica com poucos policiais durante o deslocamento dos detentos. Ainda segundo a comissão, a situação é agravada pois atualmente o município possui grande defasagem de investigadores. 

 

“A situação atual está bastante complicada, pois contamos com poucos policiais civis e militares, gerando um clima de insegurança à população e dificultando o combate à criminalidade. Por isso, procuramos o deputado Cássio, que é a nossa força junto ao Governo; e graças ao apoio dele, o secretário vai analisar a nossa situação. Com o apoio do Cássio, também vamos cobrar outras melhorias ao município, que precisa com urgência de novos policiais”, destacou o vereador Lázaro Antônio.

 

De acordo com o secretário de Administração Prisional, a situação de São José da Barra vai ser analisada, para que o problema seja resolvido sem gerar prejuízos a outros municípios da região. 

 

“A segurança pública é uma área que está recebendo nossa total atenção, e assim vai continuar sendo, pois o povo da Barra precisa de melhorias que garantam um combate mais efetivo à criminalidade. Por isso, já solicitei agenda ao secretário de segurança pública e continuarei acompanhando de perto a situação do município”, finalizou o deputado estadual Cássio Soares. 

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS