NOTÍCIAS

Obra de Escola em Piumhi será finalizada neste mês

Postado em 12 de Junho de 2017

Será finalizada neste mês de junho a primeira e principal parte da obra de reforma da Escola Estadual Professor João Menezes, localizada em Piumhi. A obra, que terá um custo total de R$ 600 mil, foi viabilizada por intermédio do deputado estadual Cássio Soares, que também destinou emenda parlamentar para outros reparos na Escola.

 

Segundo a diretora da Escola, Betânia Moreira, a primeira parte da obra inclui a reforma da cozinha, que já foi finalizada; novos banheiros para os dois andares e um específico para as auxiliares de serviços gerais; construção de duas salas de aula; três outras salas que estão sendo reformadas; e novas esquadrias.

 

"O apoio do deputado Cássio foi fundamental para que acreditássemos nesse sonho, que será realizado em breve. Graças ao empenho e trabalho do Cássio junto ao Governo, a obra está quase finalizada, para que assim, seja oferecida uma melhor infraestrutura aos nossos mais de 1.500 alunos", afirmou a diretora.

 

A Escola Estadual João Menezes atende estudantes que cursam tanto o Ensino Fundamental quanto o Ensino Médio e há mais 20 anos aguardava a reforma infraestrutural.

 

"É muito gratificante ter contribuído diretamente para a reforma aguardada e sonhada há anos pelos estudantes, pais e funcionários. Em breve os nossos jovens terão novamente o conforto e as condições ideais para acessar uma educação plena e eficiente, a qual considero a base para uma sociedade mais justa e igualitária", destacou o deputado Cássio Soares.

 

De acordo com a diretora Betânia, a segunda etapa da obra vai incluir a troca de portais e portas de toda a escola. Posteriormente, uma sala ainda será equipada com aparelhos audiovisuais como televisão, datashow e notebook.

 

"Desde o primeiro contato com o Cássio, ele me demonstrou muita seriedade e empenho para trazer as melhorias necessárias à escola, e o resultado está sendo excelente. Continuamos contando com o apoio dele e agradecemos com muito carinho toda a preocupação com a nossa escola", destacou a diretora.

 

A partir do trabalho do deputado estadual Cássio Soares, a Escola Estadual Professor João Menezes já recebeu outras melhorias nos últimos anos, como novas carteiras escolares, equipamentos e mobiliários.

 

"Desde o meu primeiro mandato trabalho muito para fortalecer a educação em nossa região, e um resultado do nosso esforço é a obra da Escola João Menezes que está sendo totalmente reformada. Continuarei trabalhando e acreditando no poder de educação, pois só com investimentos na área os nossos jovens terão as condições adequadas para se socializar e ingressar em instituições superiores de ensino", finalizou o deputado Cássio.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS