NOTÍCIAS

Deputado Cássio cobra solução para balança de Pratápolis

Postado em 23 de Maio de 2017

O deputado estadual Cássio Soares participou na tarde da última terça-feira, 23 de maio, de uma audiência pública que discutiu o problema da balança de pesagem localizada entre Pratápolis e Itaú de Minas. Na audiência realizada na ALMG (Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais), Cássio apresentou um requerimento que posteriormente foi aprovado, solicitando que as Comissões de Defesa do Consumidor e do Contribuinte (organizadora da audiência) e de Transporte Comunicação e Obras Públicas, façam uma visita técnica a balança. A data para a visita ainda será agendada pelas comissões.

 

Durante a fala na audiência, Cássio Soares destacou a importância de serem corrigidos os prejuízos históricos sofridos pelos caminhoneiros.

 

"Há algum tempo, os caminhoneiros da nossa região são penalizados pela imprecisão da balança, tendo que pagar por multas que não cometeram. Com a visita a balança de pesagem, nosso objetivo é que sejam feitas novas medições nos equipamentos de fiscalização e posteriormente a manutenção dos mesmos; para que assim, esse problema seja definitivamente resolvido", afirmou o deputado Cássio Soares.

 

O deputado Cássio também cobrou que sejam apuradas as multas injustas cobradas anteriormente.

 

"Garantir o bom funcionamento da balança daqui para frente, é o primeiro passo.Também precisamos debater e encontrar uma maneira de se corrigir os injustos prejuízos financeiros sofridos pelos caminhoneiros anteriomente. O nosso papel continuará sendo o de cobrar e debater com os responsáveis uma solução para esse problema", afirmou Cássio Soares.

 

Além do deputado estadual Cássio Soares, participaram da audiência representantes do DEER-MG (Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem do Estado de Minas Gerais), caminhoneiros, e representantes políticos da região sudoeste de Minas.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS