NOTÍCIAS

Cássio é eleito vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira

Postado em 23 de Março de 2017

Em votação realizada na manhã desta quarta-feira, 22 de março, na Assembleia Legislativa do Estado de Minas Gerais (ALMG), o deputado estadual Cássio Soares foi eleito vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária da Casa. Dentre outras ações, a comissão terá o papel de acompanhar a execução de políticas públicas e de fiscalizar os investimentos estaduais.

 

Em seu primeiro pronunciamento como vice-presidente, o deputado Cássio destacou a importância da Comissão, que é uma das principais da ALMG. “Aqui iremos discutir, acompanhar e fiscalizar o Orçamento do Estado de Minas Gerais, bem como de todas as empresas ligadas ao Governo. Daqui sairão propostas, análises, cobranças que vão impactar diretamente a vida dos mineiros.”, afirmou.

 

Cássio pediu aos demais colegas que compõem a Comissão para que trabalhem em clima amistoso, dentro de um espírito democrático, republicano, pensando no bem da população mineira. “Se temos divergências, precisamos debater e entrar em um consenso para que o objetivo seja alcançado, com melhorias na segurança pública, no atendimento de saúde, na educação. O nosso papel é trabalhar a necessidade do nosso povo”, ressaltou durante a fala.

 

O deputado demonstrou ainda indignação pelas obras inacabadas do Governo do Estado, entre elas, citou a quadra da Escola Estadual São José, de Passos, que caiu em 2012, já teve a licitação feita e não há destinação dos recursos para a obra. Falou ainda da obra paralisada da Escola Estadual Secretário Tristão da Cunha, de Divisa Nova, desde o ano de 2013.

 

“Nos últimos dias percorri várias cidades da região sul e sudoeste, e infelizmente, em várias eu verifiquei a existência de obras paralisadas. Assim, em parceria com o Estado, teremos que avaliar as obras e dar uma resposta positiva ao povo mineiro", afirmou Cássio Soares.

 

O deputado ainda destacou as grandes dificuldades enfrentadas pelas cidades de Minas, que sofrem com a falta de recursos. "Os municípios são os primos pobres da federação, que nessa crise, enfrentam muitas dificuldades para se desenvolverem. Nesse sentido, acredito que o nosso trabalho de fiscalização e cobrança ao Estado será importante, contribuindo para o fortalecimento de Minas, avaliou o deputado.

 

As reuniões ordinárias da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária estão previstas para acontecer as quartas-feiras, às 10 horas.

 

Reforma da Previdência

 

Na fala de posse como vice-presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária, o deputado Cássio Soares se posicionou contra a PEC da Reforma da Previdência, em tramitação no Congresso Nacional. Ele elogiou o presidente Adalclever Lopes pela iniciativa de criar a Comissão Extraordinária da Reforma da Previdência.

 

“Em que pese seja de competência da Câmara dos Deputados, nós não podemos nos omitir e temos que nos manifestar de forma muito organizada para que o trabalhador mineiro não seja penalizado diante de alguns acintes propostos pelo Governo Federal. Sabedor que há muito o que melhorar, mas não de maneira acintosa que foi colocada a todos os nossos trabalhadores”, explanou.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS