NOTÍCIAS

Deputado Cássio busca melhorias para Monte Santo de Minas

Postado em 08 de Março de 2017

Buscando melhorias para a segurança pública de Monte Santo de Minas, o deputado estadual Cássio Soares levou o prefeito da cidade, Paulo Gornati, para uma reunião com o Secretário de Segurança Pública do Estado, Sérgio Barboza. No encontro realizado na última terça-feira, 7 de março, que foi agendado após pedido do deputado, foi solicitado ao secretário  mais policiais e viaturas para as Polícias Civil e Militar da cidade, em especial ao distrito de Milagres, que sofre com a estrutura deficitária.

 

"Pela falta de policiais e de uma base para a polícia, falta patrulhamento no distrito, contribuindo para o aumento da criminalidade e para o clima de insegurança entre os moradores. Por isso, destacamos ao secretário a necessidade de se aumentar o efetivo policial, destinando também mais viaturas à cidade e ao distrito", destacou o deputado Cássio.

 

No encontro com o prefeito de Monte Santo, o deputado Cássio também discutiu outras importantes demandas do município, como a necessidade de melhorias para as áreas cultural, habitacional e esportiva.

 

Mais casas populares e novo centro cultural 

 

Na visita à Cidade Administrativa, o prefeito Paulo Gornati também esteve na COHAB Minas (Companhia de Habitação do Estado de Minas Gerais), em reunião com o presidente Alessandro Marques, solicitando a construção de casas populares no município. O encontro foi agendado pelo montessantense João Campestre. Segundo o prefeito, a Prefeitura possui dois locais onde as moradias populares podem ser construídas, dependendo ainda de escolha e avaliação da Companhia.

 

Por fim, por sugestão de João Campestre, Paulo Gornati esteve em outra reunião na Secretaria de Cultura do Estado, visando a transferência de um imóvel do Estado, que atualmente sedia o sindicato rural, à Prefeitura. Segundo Paulo, a expectativa é que após um Projeto de lei do deputado Cássio, seja efetivada a instalação de um centro cultural no imóvel. 

 

“Já estou trabalhando na elaboração do Projeto de lei, para que assim, a Prefeitura tenha o imóvel para a instalação do centro cultural. Por acreditar muito na importância da cultura para o povo, também buscarei junto ao Estado os recursos e apoios necessários para que o centro vire realidade”, afirmou o deputado estadual Cássio Soares.

 

Outras necessidades do município foram apresentadas ao deputado Cássio. "O apoio do Cássio está sendo importante nesse trabalho de busca por melhorias para a cidade. Por isso, agradecemos ao deputado, que já está trabalhando em busca de recursos para a usina de asfalto e para a compra de materiais esportivos", finalizou o prefeito Paulo Gornati.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS