NOTÍCIAS

Deputado protocola pedido de utilidade pública para entidades da região

Postado em 02 de Feveireiro de 2012

No primeiro dia da retomada dos trabalhos legislativos na Assembleia, após o recesso, o deputado estadual Cássio Soares protocolou pedidos para tornar duas entidades da região de utilidade pública. As beneficiadas são a Casa da Criança de Delfinópolis e a Associação da Juventude Carmelitana de Carmo do Rio Claro. O título de utilidade pública gera benefícios fiscais e aumenta as chances das entidades que o detêm de serem agraciadas com recursos geridos pelas Secretarias do Estado ou pelos Fundos Estaduais.

O requerimento do deputado dá continuidade ao trabalho que ele vem realizando junto às entidades beneficentes do sudoeste de Minas. Em dezembro do ano passado, Cássio destinou mais de R$ 1,5 milhão a 53 entidades da região que prestam serviços nas áreas social, cultural, esportiva e de saúde. Além disso, o pedido faz parte de uma proposta mais ampla do deputado de atuar em parceria com as entidades, buscando, além dos recursos financeiros, oferecer suporte para o fortalecimento das mesmas através de regularização de documentação, entre outras orientações. De acordo com Cássio “A aproximação das entidades assistenciais com o Governo gera benefícios não só às próprias entidades, mas especialmente, à qualidade do serviço primordial que elas prestam”.

O presidente da Associação da Juventude Carmelitana, Nilton Cesar da Cruz, relatou que a entidade realiza diversos trabalhos voltados aos adolescentes e jovens do município e ressaltou: “A Utilidade Pública trará para nós não somente reconhecimento de nossos trabalhos, mas principalmente a oportunidade de buscar novas parcerias para aprimorar os trabalhos já realizados e melhorar as condições para implantação de novos projetos, almejando sempre um futuro melhor e promissor a nossa juventude. Agradecemos ao apoio do Deputado Cássio Soares que não mediu esforços para nos ajudar a alcançar mais essa conquista, através de seu grandioso trabalho”.

Venina Célia, diretora da Casa da Criança, destacou a importância da intervenção de Cássio: “A Casa da Criança vive de doações, mas nem sempre elas são suficientes para atender a demanda da entidade. Com a declaração de utilidade pública será mais viável sermos beneficiados com verbas do governo”.

Além da Casa da Criança e da Associação da Juventude Carmelitana, já foram agraciadas com o título de utilidade pública, através do trabalho de Cássio Soares, as seguintes entidades: Ong Projeto Saúde Oral Preventiva, de Delfinópolis; Entidade Associação Comunitária de Bom Jardim das Pedras, de Carmópolis de Minas; Moto Clube Esquadrão MG e Instituto Amapassos de Defesa da Cidadania, de Passos; e a Associação dos Pescadores de Passos e região.

Foto: Deputado Cássio Soares e o Presidente da Câmara Municipal de Delfinópolis, Mauro César de Assis, que intermediou o pedido de utilidade pública para a Casa da Criança.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS