NOTÍCIAS

População de Santa Vitória já utiliza academia pública

Postado em 09 de Feveireiro de 2017

Desde dezembro do ano passado, o povo de Santa Vitória conta com uma academia ao ar livre, instalada na Praça Marcos Etelvino de Medeiros, que foi adquirida após destinação de emenda parlamentar do deputado estadual Cássio Soares. O pedido para a instalação dos aparelhos no bairro Dom Alexandre, foi apresentado ao deputado pelo presidente do PSD jovem no município, Eduardo Vasconcelos, e pelos vereadores Weliton Ferreira Lima e Henrique Roberto.

 

De acordo com Eduardo, o principal motivo pela escolha da praça para receber os equipamentos, foi a falta de opções de lazer para os moradores dos bairros próximos à academia.

 

"Muitas pessoas não têm condições de pagar por academias, o que dificulta a prática esportiva e uma melhor qualidade de vida para todos. Por isso, apresentei esse pedido ao Cássio, que não poupou esforços para conseguir esta importante conquista. Agradecemos muito ao apoio do deputado, tenho certeza que mais coisas boas virão para a nossa cidade", afirmou Eduardo Vasconcelos.

 

Como destacado, a partir do esporte, o projeto “Academias ao ar livre” tem como principal objetivo incentivar as pessoas a adotarem um estilo de vida mais saudável. Para isso, os espaços contam com uma boa infraestrutura, permitindo que os moradores tenham acesso gratuito às academias.

 

"É muito gratificante perceber que o povo de Santa Vitória já está utilizando os aparelhos de maneira saudável, tendo assim, mais uma opção para melhorar a qualidade de vida. Por isso, continuarei trabalhando para o fortalecimento da cidade e do projeto, que possui um grande potencial esportivo e social", avaliou o deputado Cássio Soares. 

 

Outra importância do projeto de implementação de academias ao ar livre, é possibilitar a revigoração da arquitetura de muitos locais. 

 

“Antes nós não tínhamos um local adequado para fazer atividades físicas, por isso, esta academia está sendo tão importante para o bairro. Espero que mais coisas boas cheguem para a nossa cidade”, destacou Beatriz (foto), moradora de Santa Vitória.

 

 

 

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS