NOTÍCIAS

Associação Renascer de Pratápolis recebe Van

Postado em 19 de Outubro de 2015

Neste domingo, 19, a Associação Renascer, de Pratápolis, que cuida de idosos e pessoas portadoras de deficiência física, recebeu uma van para o transporte de seus associados. O veículo foi comprado com uma emenda do deputado estadual Cássio Soares, no valor de R$ 50 mil. O recurso foi solicitado pelo vereador José Roberto Duarte, liberado no ano de 2013.

A Associação foi fundada em 16 de outubro de 2005 e, entre outras funções, disponibiliza muletas e cadeiras de rodas, de forma gratuita aos portadores de deficiência física, além de promover ações que proporcionem melhor condição de vida aos associados. “Em 2005, eu pensei em realizar alguma ação que ajudasse os portadores de deficiência de nossa cidade. Eles são pessoas incríveis, inteligentes, sensíveis e, acima de tudo, pessoas normais”, afirmou Antônio Alves, fundador da instituição, lembrando da história da Renascer que, nesta semana, completa 10 anos de fundação.

O deputado Cássio Soares, que enviou o recurso à Associação, realizou a entrega do veículo aos associados. “É uma instituição muito séria que luta pelos direitos de seus associados. Nesses dez anos, pudemos vê-los agindo em benefício dos portadores de deficiência que em termos de mobilidade urbana sofrem muito. Estou certo de que esse veículo vai ajudar a Associação em suas principais necessidades”, comentou.

O prefeito José Eneido Modesto, o Zé Eneido, também esteve presente na entrega do veículo. “É uma instituição que faz um grande trabalho, que realmente faz a diferença em nosso município. Esperamos que, com esse veículo, a Associação possa continuar cumprindo com este importante papel social”, comentou.

Segundo o vereador Alexsandro da Silva Santos, atual presidente da Associação, o veículo já está em uso e é de muita valia. “Aos domingos, há reuniões e nem todos podiam vir. Ficávamos esperando por transportes da Prefeitura e agora temos certa autonomia na locomoção”, comentou. Destacou ainda a importância do deputado Cássio Soares. “É um político muito atuante e que luta muito por nossa região. Somos muito gratos pelo seu auxílio”, finalizou.

O vereador José Roberto Duarte, que solicitou o recurso, enalteceu a contribuição do parlamentar. “Quem tem a coragem de pedir, tem a obrigação de agradecer. E, por isso, agradecemos muito o amigo e deputado Cássio Soares. A verba para a Renascer foi uma solicitação minha e o deputado acatou prontamente”, afirmou. O vereador também lembrou de outras ações que o parlamentar têm feito no município. “Temos a pista de skate e a cobertura de uma quadra de esportes que vai beneficiar muito a nossa população. Sabemos que ele luta pela nossa região e só temos mesmo é que agradecer”, comentou.

O deputado Cássio Soares esteve recentemente em Pratápolis para inaugurações de academias ao ar livre e de sede de bairros locais, todas com grande participação do parlamentar. “Os pratapolenses podem ter certeza de que eu luto e lutarei sempre por vocês. O meu compromisso com o município está renovado. Não é nenhum favor que eu faço e sim a minha obrigação, como representante eleito pelo povo, de lutar por vocês”, finalizou.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS