NOTÍCIAS

PSD quer lançar candidatos a prefeito em municípios mineiros

Postado em 10 de Maio de 2015

Na Convenção Estadual do Partido Social Democrático de Minas Gerais (PSD-MG), foi dado o desafio aos presentes de lançar candidatos majoritários na maioria dos municípios do Estado de Minas Gerais. No evento, também foi ratificada a nova composição da Executiva estadual, elegendo o deputado federal Diego Andrade como presidente estadual do Partido. O deputado estadual Cássio Soares faz parte da diretoria, sendo o quinto vogal. A Convenção foi realizada na manhã do último sábado, 8 de agosto, no Plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), e contou com a presença de mais de mil membros do partido, entre eles prefeitos, vereadores e lideranças de todas as regiões do Estado.

De acordo com o presidente nacional licenciado do Partido, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, o PSD busca se consolidar com uma maciça participação nas eleições majoritárias em Minas Gerais, tendo candidaturas próprias nesta próxima eleição de 2016. Ele afirmou que os deputados representantes da sigla irão fazer o trabalho com a base para que o objetivo seja alcançado. “Os nossos deputados saberão conduzir para o cumprimento dessa nossa meta. Não há partido que queira se fortalecer sem uma grande participação nas eleições majoritárias”, garantiu o ministro.

Participaram da Convenção os representantes do partido no Estado, além do ministro Gilberto Kassab; deputado federal pelo Pará, Joaquim Passarinho; deputado federal e ex-governador da Paraíba, Rômulo Gouveia; e ainda secretário de Estado de Governo, Odair Cunha; o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda e os deputados federais Eros Biondini e Odelmo Leão. São deputados pelo PSD na esfera federal: Diego Andrade, Marcos Montes e Jaime Martins; e estadual: Cássio Soares, Fábio Cherem, Duarte Bechir e Doutor Wilson Batista.

Durante o evento, foram filiados cerca de 10 prefeitos com mandatos de cidades da região metropolitana e do interior do Estado, entre eles Carlos Calixto, de Santa Luzia e Aurelio Suenes, de Resende Costa.

Em sua fala, o deputado estadual Cássio Soares disse que a política é a arte de melhorar a vida das pessoas. “Essa é a minha filosofia de trabalho e é nesse sentido que eu estou hoje filiado no PSD, pois é o partido que tem esse mesmo ideal”, ressaltou. “Também tivemos a oportunidade de traçar metas e planejarmos o futuro de Minas Gerais”, completou.

O suplente de senador da República, Alexandre Silveira, ressaltou que o encontro foi muito proveitoso onde a alegria permeava no rosto das lideranças presentes, mostrando o orgulho de fazer parte do partido. “Acredito que o PSD deveria caminhar para se encontrar verdadeiramente com 93% da população brasileira que clama por mudança. Vivemos uma nova etapa política, onde o povo clama pelo fim do ciclo do pragmatismo exacerbado que se encontra hoje no cenário nacional”.

Com nomes mineiros que marcaram a história do Brasil, como Tancredo Neves e Jucelino Kubitscheck, o PSD, no passado, contribuiu para renovação da vida pública. Foi o que garantiu o ministro Gilberto Kassab. “No passado, grandes homens construíram nesta sigla o nosso Estado e a Nossa Nação. Queremos que a renovação da vida pública daquela época seja utilizada hoje. Vemos que o nosso Partido vem crescendo e tomando essa mesma linha, sendo uma via alternativa”, ressaltou Gilberto Kassab.

Atualmente, o PSD é um dos quatro maiores partidos do País, com três deputados federais, quatro deputados estaduais, 29 prefeitos, 32 vice-prefeitos e 327 vereadores.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS