NOTÍCIAS

Pratápolis recebe verba para pista de skate e cobertura de quadra

Postado em 25 de Agosto de 2015

Foi depositado na conta da Prefeitura de Pratápolis o valor de R$ 110 mil para a construção da pista de skate e também para a cobertura da quadra na Praça de Esportes do município. O recurso, proveniente de emenda parlamentar do deputado Cássio Soares, foi creditado na conta do Município na última segunda-feira, 24 de agosto.

Segundo o prefeito Zé Eneido (PMDB), só a cobertura da quadra beneficiará mais de 500 pessoas, entre jovens e idosos. “Como não havia cobertura, as pessoas acabavam tendo que limitar o horário das atividades. Quando chovia, não havia como praticar esportes. Esse benefício é há muito tempo esperado por todos que frequentam o espaço”, comentou.         

Viabilizado para a cidade por intermédio do deputado, o recurso foi celebrado através de convênio com a Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais (SEGOV). “Estive ao lado do prefeito Zé Eneido na busca por esses recursos. É muito bom saber que jovens, adultos e idosos poderão desfrutar, agora, de áreas de lazer com esses investimentos. É muito importante para a população que as Prefeituras pensem e ofereçam opções de lazer a toda a população.”, afirmou o deputado.

O prefeito ressaltou a importância do apoio político do deputado Cássio para que a verba fosse repassada ao município. “Com a ajuda do deputado conseguimos que o dinheiro fosse destinado e debitado para Pratápolis. Todos os pratapolenses estão muito gratos e sensibilizados pela ajuda de Cássio em mais estes benefícios para a nossa gente”, completou.

 

Cássio Soares inaugura sede de Associação de Bairros

 

O deputado estadual Cássio Soares (PSD) inaugurou em Pratápolis, neste domingo, 23, a sede da Associação Comunitária dos Bairros de Santo Antônio, São Joaquim e Cohab-Pontal. Do montante total utilizado para a construção, R$ 60 mil foi proveniente de emenda do parlamentar. O espaço será utilizado pelos moradores para a realização de reuniões políticas, eventos culturais, além de ações sociais.

Durante o evento, o deputado Cássio Soares comentou que espaços comunitários, como o inaugurado, são muitos importantes por permitirem a reunião dos moradores dos bairros. “É com grande satisfação que conseguimos os recursos para a construção dessa sede. Eu tenho certeza de que a luta de todos por essa obra valeu a pena. Esse espaço será ocupado pela população para eventos e para debater os assuntos importantes da comunidade”, disse.

O parlamentar lembrou da luta de outras figuras públicas na concretização desta obra. “Não podemos esquecer de ninguém que esteve envolvido nessa luta. Com especial carinho cito os nomes do senhor Vitor e do Vaguinho que levaram até mim o pedido dos recursos, bem como a ação de outros parlamentares. É esse trabalho de união de forças que a população espera dos políticos”, reforçou.

O vice-presidente da Associação, Vagno Donizete Alves, o Vaguinho, destacou a luta dos líderes comunitários para a construção do espaço e o empenho do deputado Cássio para a realização da obra. “Nesses anos, tivemos muitas lutas e muitas lágrimas também. Foi um percurso muito difícil, mas é muito gratificante de ver a nossa Sede construída, pronta para atender aos nossos moradores. E não podemos esquecer a ajuda de pessoas como o deputado Cássio. Ele batalhou até o fim para a liberação de verbas”, finalizou.

 

 

            

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS