NOTÍCIAS

Cássio Soares verifica andamento das obras da BR-146

Postado em 03 de Março de 2015

Após várias reivindicações da população e deputados da região, foram retomadas as obras de implantação e pavimentação do trecho de 14 km da BR-146 entre Passos e Bom Jesus da Penha. No último sábado, o deputado estadual Cássio Soares esteve no trecho, conferindo o trabalho realizado pela Construtora Brasil, a mesma licitada para intervenções na MG-050 e o trevo da Arlindo Figueiredo.

Segundo Cássio, as obras estão a todo vapor e, finalmente, em breve os usuários da BR-146 terão acesso ao trecho completamente asfaltado. Até o momento, já foram realizados trabalhos de terraplanagem, preparação de sub-base e base, subleito e leito, estando já em curso o processo de asfaltamento. O deputado ressaltou que a população anseia pelo término das intervenções desde meados de 2014, quando o DNIT autorizou o início das obras no trecho, mas não concluiu por falta de empenho dos recursos licitados. “Finalmente teremos a nossa tão esperada BR-146 asfaltada. Além do conforto e da segurança, a conclusão da obra beneficia principalmente os produtores rurais da região da Mumbuca e de Bom Jesus da Penha, que poderão contar com a infraestrutura adequada para o escoamento da produção”, afirmou.

Os recursos, da ordem de R$6 milhões são provenientes do PAC e são destinados ao término da obra e sinalização da via. Segundo o deputado, após o término, a rodovia será uma importante ferramenta de integração, dando acesso ao sul de minas e estreitando relações com os municípios de Muzambinho, Guapé, Poços de Caldas, entre outros.

MG-050

Cássio Soares destacou também a atuação em favor da MG-050, rodovia sob responsabilidade da concessionária Nascentes das Gerais, que há anos é alvo de críticas por parte dos usuários por conta do atraso nas obras e condições de conservação. O deputado destacou a necessidade de intervenções e a urgência de demandas como a construção do trevo da Av. Arlindo Figueiredo e a instalação de passarelas nos trechos urbanos de Passos, ligando o Centro aos bairros Nossa Senhora Aparecida, Nossa Senhora das Graças e Jardim Canadá. 

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS