NOTÍCIAS

Cássio Soares anuncia recursos para a saúde de São Tomás de Aquino

Postado em 11 de Junho de 2014

 Nesta terça-feira, 4 de junho, o deputado estadual se reuniu em seu gabinete com o prefeito de São Tomás de Aquino, Roneido Teófilo, acompanhado da esposa Neusa. Na reunião, foi apresenta ao deputado a documentação para abertura de licitação de mais de R$ 100 mil em equipamentos para fisioterapia e uso nos departamentos de saúde do município. Além dos recursos para os equipamentos, foi firmada a aquisição uma ambulância para atendimento de pacientes da cidade, cuja compra também será licitada.

O deputado Cássio Soares enfatizou a importância destes recursos e a busca por mais conquistas pela saúde dos cidadãos do município. “A saúde é uma área a qual devemos estar sempre atentos, pois possui demandas constantes. Minhas expectativas são que estes recursos representem um avanço significativo e que, através dessa união com o prefeito Roneido, possamos conseguir ainda mais melhorias para a população de São Tomás de Aquino”, declarou o deputado.

O prefeito Roneido Teófilo afirma que o trabalho do deputado Cássio Soares tem feito a diferença no município e esses pedidos vêm somar aos demais benefícios já conquistados. “Para preservar o bem estar e a saúde da nossa população, é fundamental que sempre estejamos buscando mais recursos para esta área. Temos que nos reforçar com equipamentos e veículos para atender plenamente o contingente de pacientes. E o deputado Cássio Soares exerce conosco um trabalho com muito empenho para alcançarmos mais pela cidade”, relatou.

Mais ações pela saúde

Ainda na terça-feira, o deputado Cássio Soares anunciou informação da Secretaria de Estado de Saúde sobre o início do Serviço do SAMU no próximo mês na região Sul de Minas, atendendo mais de 50 municípios. Na próxima semana, serão iniciados os treinamentos para os 710 profissionais que irão trabalhar na rede. Ao todo, serão 43 ambulâncias, sendo 34 Unidades de Suporte Básico e nove de suporte avançado (UTI). O convênio para a realização do curso foi assinado no último dia 30 de maio e a verba de cerca de R$ 775 mil reais já foi liberada.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS