NOTÍCIAS

Conselho Tutelar de São João Batista do Glória recebe veículo

Postado em 13 de Feveireiro de 2014

O Conselho Tutelar de São João Batista do Glória agora conta com um novo veículo para o atendimento de crianças e adolescentes, garantindo o cumprimento do que rege o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O veículo modelo Sandero 0km foi entregue pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, que esteve no município na manhã desta segunda-feira, 10 de fevereiro.

A entrega aconteceu em frente a prefeitura Municipal, onde as chaves do veículo foram recebidas pela prefeita Aparecida Nilva dos Santos (Nilvinha), o vice-prefeito Anderson Augusto, as conselheiras tutelares do município com a presença dos vereadores Eder Augusto, Jane Silveira, Jorge Donizete, Uesder Soares e Willian Ferreira. “Esse é um momento em que temos que comemorar. Nosso município está recebendo um grande amparo do Governo do Estado, através do nosso deputado Cássio Soares. E isso é uma vitória para nós”, garantiu a prefeita no momento da entrega.

Segundo Cássio Soares, estar no município colhendo as necessidades e, depois, apresentando os resultados para a população faz parte das obrigações de um político. “E digo que com parcerias sérias como temos aqui em São João Batista do Glória, os resultados sempre serão positivos. Prefeita, vice, vereadores e servidores municipais juntos em uma única causa: a do povo. E é assim que a boa política é feita”, afirmou o deputado durante sua fala.

Após a entrega do veículo, Cássio seguiu para o hospital municipal onde, a convite da prefeita Nilvinha, conheceu as estruturas e as precariedades dos equipamentos utilizados para o atendimento da população. “Todos estão em funcionamento, mas são muito antigos. Todos possuem cerca de 20 anos, ou seja, desde quando o hospital foi inaugurado”, explicou a prefeita ao parlamentar, afirmando que parte da estrutura física também está comprometida, como o piso de algumas alas.

A prefeita ainda convidou o deputado para ir a um dos consultórios odontológicos do município, a fim de solicitar, também, apoio para a reposição de equipamentos e aparelhos. “Saber como está a estrutura de saúde dos nossos municípios é fundamental para encaminhar as necessidades até o Governo de Minas, que tem sido muito ágil nestas demandas. A saúde não pode esperar”, comentou Cássio, se comprometendo a dar andamento nas solicitações.

 

Mais veículos

Desde o dia 27 de dezembro, o secretário Cássio Soares já entregou  29 veículos a Conselhos Tutelares dos Direitos da Criança e do Adolescente nos municípios mineiros. Da região, as cidades beneficiadas até o momento foram: Capetinga, Ibiraci, Guaxupé, Itaú de Minas, Alterosa, Nova Resende e São João Batista do Glória. “Com essas doações, estamos aparelhando e reaparelhando os Conselhos Tutelares para que tenham mais agilidade nos atendimentos e que possam atuar, inclusive, de forma preventiva, diante de uma ameaça de violação dos direitos de uma criança ou de um adolescente”, avalia Cássio Soares.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS