NOTÍCIAS

Pratápolis recebe Caminhão do Programa ProMunicípio

Postado em 23 de Janeiro de 2014

O prefeito de Pratápolis, José Eneido Modesto esteve em Belo Horizonte nesta terça-feira, 21 de janeiro, para buscar o Caminhão de Lixo, recebido através do programa ProMunicípio do Governo de Minas. O convênio para liberação do veículo foi assinado no dia 25 de novembro, em Araxá. O prefeito, acompanhado de seu vice Odair Inácio (Dair Pretinho), assinou o convênio junto com o secretário de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares e o vice-governador Alberto Pinto Coelho.

Segundo o prefeito, o novo veículo irá ampliar o serviço de coleta de lixo na cidade, mantendo o município mais limpo e colaborando com a preservação do meio ambiente. “Esse novo veículo é uma antiga reivindicação, uma conquista e marco para nosso município, pois o caminhão que fazia a coleta de lixo estava em operação há mais de 26 anos”, afirmou José Eneido.

O ProMunicípio é um programa do Governo de Minas Gerais para investimento em infraestrutura de pequenos municípios, com até 100 mil habitantes. Pratápolis também vai receber recursos no valor de R$160 mil do Programa, que será destinado a obras de asfaltamento e recapeamento de ruas na cidade. “Com o recapeamento teremos condições de melhorar o tráfego em nossa cidade”, completou.

Mais 17 municípios da região também receberam máquinas do ProMunicípio. Para Cássio Soares, o investimento mostra o compromisso do Governo de Minas na busca por melhorias e mais investimentos de infraestrutura nos municípios mineiros. “Nossos municípios têm sofrido grandes perdas, principalmente do FPM (Fundo de Participação dos Municípios), um recurso do governo federal. Para minimizar este impacto e impulsionar os municípios mineiros, o Governo de Minas tem feito grandes ações e programas. Com certeza o ProMunicípio é mais um grande passo que o Governo de Minas está dando para incentivar o progresso e desenvolvimento das nossas cidades”, afirmou o deputado.

 

Mais recursos

Além dos recursos liberados pelo Governo de Minas, Pratápolis recebeu, na última semana de dezembro, verbas de emendas liberadas pelo deputado Cássio Soares. Os recursos serão destinados à aquisição de um veículo para Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Pratápolis e para obras na Associação Mãe Divina Providência e na Associação dos Bairros Santo Antônio, São Joaquim e Cohab/Pontal

“O deputado Cássio é o primeiro a nos ajudar. Em 2012, ele já contribuiu com a instituição e, no final do ano passado com mais esta ajuda, conseguiremos continuar realizando nosso trabalho. Nós da associação e toda comunidade somos muito gratos”, declarou o presidente da Associação dos Bairros Santo Antônio, São Joaquim e Cohab/Pontal, Sérgio Francisco Nunes.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS