NOTÍCIAS

Distritos da região receberão sinal de celular

Postado em 07 de Janeiro de 2014

Vinte e um distritos de municípios da região, incluindo a Serra da Canastra, irão receber sinal por torre de telefonia celular através do Programa Minas Comunica II, do governo de Minas Gerais. O anúncio foi feito na tarde de ontem pelo secretário de Trabalho e Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares. Segundo ele, a solenidade de lançamento do Programa será realizada pelo governador Antonio Anastasia na próxima segunda-feira, 13 de janeiro, às 14h, no Palácio Tiradentes, em Belo Horizonte.

O Minas Comunica II visa disponibilizar o acesso aos serviços de telefonia móvel em distritos dos municípios mineiros. Segundo Cássio Soares, todos os pedidos feitos por ele ao governador foram atendidos. “Essa é uma das maiores reivindicações recebidas em meu gabinete, já que muitas localidades não possuem sinal de celular, o que dificulta o contato principalmente em momentos de emergência, quando o telefone se torna essencial”, garantiu o deputado.

Nesta etapa do programa, serão beneficiados os distritos de Divino Espírito Santo (Alterosa), São Bartolomeu de Minas e Serra dos Lemes (Cabo Verde), Córrego do Ouro (Campos Gerais), Itaci (Carmo do Rio Claro), Babilônia e Olhos D'Água da Canastra (Delfinópolis), Araúna (Guapé), Santa Cruz do Prata (Guaranésia), além de Juréia e Santa Cruz da Aparecida (Monte Belo).

Receberão a torre para sinal de celular, ainda, os distritos de Milagre (Monte Santo de Minas), Petúnia (Nova Resende), Santo Hilário (Pimenta), Ferreiras e Ribeiros (São Gonçalo do Sapucaí), São José do Barreiro e Serra da Canastra (São Roque de Minas), Guardinha (São Sebastião do Paraíso), São Sebastião dos Cabrestos/Campinópolis (Vargem Bonita).

Para Cássio, o programa que visa levar a telefonia móvel a todos os municípios mineiros, irá colaborar não só com os distritos como também na zona rural, “que acaba sendo beneficiada com o sinal das torres instaladas na região, o que também é um grande pedido de nossa população”, explicou.

Com a segunda edição do Programa de Universalização do Acesso aos Serviços de Telecomunicações do Estado de Minas Gerais, o Minas Comunica II, o governo de Minas procura contribuir para reduzir as desigualdades regionais e melhorar a qualidade de vida das populações que não tinham o benefício da telefonia celular. O telefone celular, mais do que uma forma de comunicação é, hoje, instrumento também de segurança, trabalho e desenvolvimento.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS