NOTÍCIAS

Região recebe viaturas

Postado em 17 de Dezembro de 2013

Passos recebeu quatro viaturas para a Polícia Militar, Civil, Ambiental e também para Associação de Proteção e Assistência ao Condenado (Apac) do município. A entrega foi feita na tarde de segunda-feira, 16 de dezembro, pelo Governador Antônio Anastasia. Os veículos entregues pelo Governo de Minas foram uma caminhonete para patrulha rural, um Pálio Weekend Adventure, uma Palio Locker e ambulância modelo Kangoo.

De acordo com o secretário Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, essa entrega mostra o compromisso do Governo de Minas com a segurança no Estado, mais necessariamente com Passos que vem enfrentando altos índices de criminalidade. "Algumas atitudes foram tomadas nos últimos dias para reduzir a criminalidade. Ações importantes que vão de encontro às necessidades de nossa população. Agora, mais viaturas para equipar nossas forças de polícias e combater a criminalidade de frente", comentou Cássio Soares.

Da região, também receberam veículos os municípios de Campos Gerais (1 caminhonete L200), Candeias (1 Uno Way), Guaxupé (1 caminhonete L200 e 1 Palio Locker), Ilicínea (1 Uno Way), Pimenta (1 Uno Way), Piumhi (1 Pálio Weekend Adventure e 1 ambulância modelo Kangoo), São Gonçalo do Sapucaí (1 caminhonete L200). Além de São Sebastião do Paraíso que vai receber uma Van Ducato e uma moto para as bases comunitárias móveis, um Pálio Weekend Adventure, uma ambulância modelo Kangoo e uma caminhonete L200 para patrulha rural. Ao todo, serão 18 viaturas para a região.

Em seu pronunciamento, o governador Anastasia destacou a importância da chegada dos novos veículos aos municípios beneficiados e os aportes realizados na área de Defesa Social. “São R$ 600 milhões de investimentos nos anos de 2012, 2013 e 2014, frutos de empréstimos e também do Tesouro do Estado. Nós iniciamos essa semana com essa entrega expressiva. São mais de 700 viaturas, entre as destinadas à Polícia Militar e ao Sistema Penitenciário, que estão sendo distribuídas para o Estado inteiro. Fico muito feliz em ver que nessa entrega mais de 420 municípios mineiros, especialmente os menores, estão recebendo viaturas, pois sabemos do uso importante e da presença física da Polícia Militar em todos os 853 municípios de nosso Estado”, afirmou.

Na aquisição das 559 viaturas destinadas à Polícia Militar foram investidos R$ 30 milhões. Os novos veículos se juntarão a outros equipamentos e ações integradas que o Governo de Minas vem desenvolvendo nos últimos anos na busca permanente por uma cultura de paz, com a redução de crimes e a diminuição da sensação de insegurança.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS