NOTÍCIAS

Cássio Soares libera mais de R$ 1 milhão em emendas para a região

Postado em 16 de Dezembro de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares liberou mais de R$ 1 milhão em emendas e convênios para Passos e municípios da região. Boa parte dos convênios foi assinada no último sábado, 14 de dezembro, na Câmara Municipal de Passos e contou com a presença de representantes das entidades beneficiadas e lideranças políticas da região. Os recursos serão destinados para atender diversas demandas, como compra de veículos, reformas e aquisição de equipamentos.

 

Parte da verba já está disponível para as entidades beneficiadas, outras aguardam os últimos ajustes na documentação para realizar a assinatura. Para o deputado Cássio Soares, a representatividade política junto ao Governo de Minas e a atuação em defesa dos municípios da região foram fundamentais para atender as demandas e solicitações.

 

“Conheço boa parte das necessidades de nossas entidades. Por isso tenho buscado a implantação de projetos e recursos que com certeza vão proporcionar grandes melhorias à nossa população. Sem esse trabalho voluntário, nossa sociedade estaria ainda mais desamparada. Nosso papel, enquanto representante da população, é de fortalecer essas entidades para que possam oferecer um trabalho cada vez melhor”, garantiu Cássio Soares.

 

De Passos, a Apae recebeu recursos para reforma do piso da quadra. Também foram beneficiados o Educandário Senhor Bom Jesus dos Passos, Associação Servirás, Pão da Vida, Creche Mizael Ferreira da Silva, Cantina Dona Bernadete Lemos, Creche Monsenhor João Pedro, Conselho Central de Passos da Sociedade São Vicente de Passos (Asilos região), Centro de Aprendizagem Pró-menor (CAPP) e Associação Espírita Cáritas, todas com emenda parlamentar do deputado.

 

“Quero agradecer ao Cássio Soares pelo carinho que sempre tem demonstrado com a nossa Cantina, e que a gente possa repassar todo esse carinho para a comunidade atendida", destacou Bernadete Lemos, presidente da Associação Assistencial Cantina Dona Bernadete.

 

Para o grupo de Teatro dirigido por Maurílio Romão, a Trupe Ventania, serão destinados recursos para a compra de equipamentos que facilitem e melhorem o trabalho desenvolvido pela associação, através da iniciação ao teatro e das apresentações teatrais. “Agradeço ao deputado Cássio Soares por ter esse pioneirismo no investimento à cultura. Esse recurso é de grande valia para nós”, afirma o diretor.

 

O Circuito Nascentes das Gerais também assinou convênio para receber emenda para a aquisição de um veículo. Segundo o gestor Kleyber Silveira, esse investimento é esperado há vários anos. “Fizemos a solicitação a vários políticos e só conseguimos agora, com o empenho do nosso deputado Cássio Soares. Ele é sensível à causa do turismo e hoje nos deixa ainda mais feliz”.

 

Além de Passos, assinaram convênios mais de 40 entidades dos municípios de Alpinópolis, Alterosa, Bom Jesus da Penha, Cabo Verde, Campestre, Campo do Meio, Capetinga, Capitólio, Cássia, Carmo do Rio Claro, Conceição da Aparecida, Delfinópolis, Divisa Nova, Guaranésia, Guaxupé, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Monte Belo, Pratápolis, Pimenta, Piumhi, São Sebastião do Paraíso e Serrania.

 

“O deputado Cássio Soares é o primeiro a nos ajudar e atender nossos pedidos. Com isso, temos mais forças para continuar esse trabalho”, comentou o presidente da Associação Comunitária dos Bairros Santo Antônio, São Joaquim e COHAB/Pontal, de Pratápolis, Sérgio Francisco Nunes.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS