NOTÍCIAS

Municípios da região recebem recursos para o Programa Minas Olímpica

Postado em 06 de Dezembro de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares anunciou nesta sexta-feira, 06 de dezembro, a liberação de recursos do Programa Minas Olímpica para cinco municípios da região. Arceburgo, Campo do Meio, Candeias, Guaranésia e Piumhi. De acordo com o deputado, cada município beneficiado com o programa irá receber R$9.540, totalizando R$47.700.

Os recursos serão liberados pelo Governo de Minas, por meio da secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e integram o pagamento de parcela de convênio para a manutenção e apoio ao Programa Minas Olímpica nesses municípios. "É mais um programa do Governo de Minas, direcionado à iniciação esportiva das crianças e adolescentes em nossos municípios, que pode contribuir de forma incisiva para afastá-los da ameaça das drogas e da violência”, avaliou o deputado.

Sobre o Minas Olímpica

O Minas Olímpica Geração Esporte é um programa de iniciação esportiva desenvolvido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude (SEEJ) e tem como objetivo a promoção do esporte e da atividade física de formação para crianças e adolescentes de Minas Gerais no contraturno escolar.

O programa possui como público alvo crianças e adolescentes entre 07 a 13 anos de idade, comprovadamente matriculados e frequentes em escolas públicas ou privadas, preferencialmente pertencentes a famílias de baixa renda ou em situação de vulnerabilidade social. O foco da ação consiste no desenvolvimento esportivo, seguindo conhecimentos técnicos e científicos, tornando o Estado de Minas referência no âmbito nacional, na formação de jovens esportistas cidadãos.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS