NOTÍCIAS

Passos recebe viaturas para a Patrulha Rural

Postado em 04 de Dezembro de 2013

Passos irá receber duas viaturas para a Patrulha Rural. Os veículos, Mitsubishi L200, serão entregues na próxima segunda-feira, 9 de dezembro, pelo governador Antonio Anastasia, em Belo Horizonte. Além deles, Passos leva mais uma Palio Adventure. Outros seis municípios da região serão contemplados. O anúncio foi feito na tarde de ontem pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares.

A solicitação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, em reuniões com o comandante Geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Márcio Martins Sant´Ana. O pedido foi reforçado no último dia 31 de outubro, quando esteve novamente solicitando medidas para combate à criminalidade no município e região, principalmente nas zonas rurais.

Além do município de Passos, que receberá duas pick-ups Mitsubishi L200 para a Patrulha Rural e um Palio Adventure, as cidades de Campos Gerais e Guaxupé receberão também uma Patrulha Rural cada. Ilicínea, Pimenta receberão um Uno Way, Piumhi receberá um Palio Weekend e São Sebastião do Paraíso contará com uma L200, uma moto BCM e um Palio Adventure.

De acordo com Cássio Soares, havia necessidade de reforçar a frota em algumas cidades da região e essas viaturas irão auxiliar no policiamento desses municípios, inclusive as zonas rurais que precisam de uma ação mais ostensiva. “O trabalho em prol da segurança pública na nossa região não para, e por isso seguimos buscando cada vez mais recursos e investimentos”, garante o deputado. É importante ressaltar que iremos fazer novas solicitações para que os municípios que não receberam as viaturas nessa oportunidade, sejam contemplados nas próximas remessas”, completou.

Segundo o Comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Passos, Tenente Coronel Resende, em 2013 houve aumento de aproximadamente 8% dos índices de criminalidade contra o patrimônio na zona rural. Para o comandante, esse crescimento deve-se principalmente a massiva campanha feita pela PM para que a população registrasse o boletim de ocorrência. “Os veículos irão trazer várias melhorias, como o reforço das tropas, pois agora teremos equipamentos de alto nível para poder efetuar um bom trabalho. Além disso, essas novas aquisições vão colaborar no combate a criminalidade, trazendo para a população mais segurança”, afirma Resende. A solenidade de entrega das viaturas acontece na Praça Cívica da Cidade Administrativa, às 15h, em Belo Horizonte.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS