NOTÍCIAS

Região ganha Diretoria da Sedese

Postado em 02 de Dezembro de 2013

A região agora pode contar com um espaço para cuidar do desenvolvimento social. A inauguração da Diretoria da Sedese em Passos, com abrangência de 19 municípios, aconteceu na última sexta-feira, 29 de novembro, pelo governador Antonio Anastasia que esteve na cidade sede. Outra ação do governo que irá beneficiar a região foi a assinatura do despacho governamental autorizando a liberação de mais de R$ 3 milhões para a implantação de 28 novos leitos de UTI pela Santa Casa de Misericórdia de Passos, quase que triplicando a capacidade do atendimento regional.

 

Ao lado do secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, Anastasia também entregou um veículo 0 km para atender os serviços do órgão. “A diretoria da Sedese foi instalada com o objetivo de permitir aos prefeitos e entidades a terem um apoio maior a partir dos nossos programas de governo”, afirmou o governador. O governador assinou, ainda, convênio de R$ 2 milhões do programa Travessia Bairro, que será implantado em Passos, com o intuito de oferecer melhores condições de vida para as famílias em situação de vulnerabilidade social.

 

As ações formalizadas em Passos foram solicitadas pelo deputado Cássio Soares em diversas reuniões com o governador Anastasia, ocorridas em Belo Horizonte, na Cidade Administrativa. “Conheço boa parte das necessidades de nossa cidade e região. Por isso busquei junto ao nosso governador a implantação de projetos e recursos que com certeza vão proporcionar grandes melhorias à população”, garantiu Cássio Soares.

 

Segundo Cássio Soares, a diretoria da Sedese irá permitir o acompanhamento da execução das ações relativas às funções de assistência social e de direitos humanos. Ao todo, 19 municípios serão atendidos pela regional: Alpinópolis, Bom Jesus da Penha, Capetinga, Carmo do Rio Claro, Cássia, Claraval, Conceição da Aparecida, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itamogi, Itaú de Minas, Pratápolis, São João Batista do Glória, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.

 

Dentre as ações da Diretoria, estão o acolhimento, orientação e acompanhamento aos municípios da região, visitas institucionais e articulação com as secretarias municipais de Assistência Social, CRAS, CREAS, Centro do Idoso dentre outras instituições. A orientação e supervisão na execução de convênios, além do apoio na capacitação do Sistema Único de Assistência Social – SUAS e na capacitação dos conselheiros tutelares e conselheiros dos direitos das crianças e adolescentes. “A regional vai permitir maior suporte e agilidade nas políticas públicas e programas sociais direcionados à comunidade passense e região", completou Cássio Soares.

 

Segundo o governador, a diretoria regional traz mais facilidade aos municípios para atendimento às demandas na área de assistência social. “Embora esteja sendo inaugurada hoje, iniciou os trabalhos em meados deste ano, já apresentando importante contribuição ao desenvolvimento regional da assistência social”, garantiu.

 

Com estrutura pronta, a Sedese regional atende de segunda a sexta-feira das 8h às 17h, sob o comando da diretora Olga Bastos. A Diretoria fica na Praça da Matriz, em Passos.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS