NOTÍCIAS

Cássio Soares anuncia recursos para APAE de Guaranésia

Postado em 11 de Novembro de 2013

No último sábado, 8 de novembro, em visita ao município de Guaranésia, o secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares visitou a APAE e anunciou mais R$100 mil, por meio de emenda parlamentar, para a construção de um centro de audiologia. O deputado esteve no município a convite do vereador Diego de Castro. Participaram do encontro lideranças políticas e de entidades do município, além dos vereadores Nico e Mauro Gil, de Guaxupé.

Conforme informado pela diretora da Apae, Terezinha Fátima, os recursos serão destinados à implantação do centro e compra de equipamentos para a realização de exames audiológicos para os alunos das Apaes da região, sem custos para a família. Afirmou ainda que, com o risco da perda de repasses federais, a Apae poderá ter uma renda própria ao oferecer atendimento à comunidade externa. “É de fato uma grande conquista para nós a construção do centro, já que além de melhorar nosso atendimento e ampliar o suporte aos nossos alunos, poderemos arrecadar dinheiro atendendo à comunidade e nos tornar cada dia mais autônomos”, afirmou a diretora.

Atualmente, a Apae de Guaranésia atende em torno de 130 alunos, que foram beneficiados recentemente pela troca de todos os telhados da associação e a reforma do piso, no valor de R$ 30 mil, liberados em convênio com o deputado, em 2011. “a situação antes estava alarmante, o piso já estava gasto e os telhados ofereciam riscos a nós e aos alunos, e não tínhamos condição de fazer o conserto com recursos próprios, o repasse foi em ótima hora”.

O vereador Diego de Castro afirmou que Cássio tem sido uma representação atuante e determinante em Guaranésia. “Sempre que possível ele vem ao município, colhe as demandas de perto, se reúne com os interessados e demonstra interesse pelas causas. Ele acompanha há tempos as demandas nas nossas instituições, sabe das dificuldades e frequentemente busca apoio e recursos.”

Segundo Cássio, instituições de caridade, creches e associações de mesmo cunho devem ser priorizadas e necessitam de apoio constante. “sabemos da importância de todo o serviço prestado por essas instituições, quanta gente é beneficiada, quantos se esforçam para ajudar e quanta dificuldade passam no dia-a-dia. São causas nobres e que merecem cada vez mais a atenção do poder público”, concluiu o deputado.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS