NOTÍCIAS

Municípios da região vão receber veículos para as equipes de Saúde da Família

Postado em 06 de Novembro de 2013

Na próxima semana, quatro municípios da região vão receber um veículo modelo "Renaut Sandero”, destinado às equipes dos Postos de Saúde das Famílias (PSF’S). A indicação foi feita pelo secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares. A entrega do veículo será no dia 14 de novembro, quinta-feira, na Praça Cívica da Cidade Administrativa em Belo Horizonte.

Por indicação do deputado, recebem o veículo os municípios de Cabo Verde, Pratápolis, Piumhi e Raul Soares. “A população dos nossos municípios espera uma atitude diferente dos políticos, por isso tenho buscado corresponder a estas expectativas com o firme propósito de levar benefícios para as cidades da região”, afirmou Cássio.

Para o prefeito de Pratápolis, José Eneido Modesto, o veículo será muito útil ao município. “Recebemos de braços abertos mais esta ação do deputado, que mostra sua representatividade e atuação no Governo de Minas. Em nome da população de Pratápolis, agradeço ao Cássio Soares por esse feito”, declarou o prefeito.

O prefeito de Raul Soares, Célio Nesce, considera o apoio político do deputado fundamental para o desenvolvimento de várias ações no município. “Cássio Soares está sempre atento às questões que envolvam a nossa cidade e o nosso povo. O município que tem um apoio como este pode se sentir privilegiado”, disse o prefeito.

O veículo deverá ser utilizado para visitas domiciliares e transportes de agentes comunitários de saúde do Programa Saúde da Família. “Essa parceria com o Cássio têm acontecido desde o início da minha gestão e ele sempre empenhado nos atende quando é necessário. Este veículo indicado pelo deputado é mais uma conquista que vai beneficiar a população da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Edson José Ferreira, de Cabo Verde.

Recursos recentes

As ações mais recentes para os municípios de Cabo Verde, Pratápolis e Piumhi, conseguidas por empenho do deputado Cássio Soares foram os convênios no valor total de R$162 mil reais com nove APAE’s da Regional Sudoeste, incluindo Piumhi. Cada instituição vai receber um equipamento conhecido por Mesa Pedagógica, no valor de R$18 mil reais para auxiliar no aprendizado e no desenvolvimento dos alunos.

Em Pratápolis, Cássio conseguiu durante reunião realizada no dia 10 de outubro com o Chefe de Gabinete do Comando-Geral da Polícia Militar, Coronel Joaquim Adelson Cabral, o prefeito José Eneido e o vereador Vagno Donizete o envio de mais duas viaturas e nove policiais militares para reforço do policiamento no município. Além do termo aditivo assinado com o prefeito de Cabo Verde, Edson José Ferreira para a construção de mais três academias ao ar livre e um parque no município.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS