NOTÍCIAS

Cássio Soares define melhorias para entidades de Guaxupé

Postado em 30 de Outubro de 2013

 O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares recebeu, em seu gabinete em Belo Horizonte, os vereadores de Guaxupé: Miguel Antônio Stampone (Presidente da Câmara), Durvalino Gongora de Jesus (Nico) e Mauro Gil Freire. Confiantes no empenho do deputado, os vereadores solicitaram apoio às entidades sociais do município.

Dentre as reivindicações, os parlamentares ressaltaram a necessidade de recursos para melhorias nas estruturas da Sociedade São Vicente de Paulo, Lar Frederico Ozanan, Casa da Criança, Associação Esporte Clube Mogiana, além da reforma nas quadras da Associação Atlética Pangaré e do bairro Jardim Bela Vista. “São instituições que realizam com muita competência o trabalho na área social do município. Os investimentos e incentivos são necessários para continuarmos oferecendo suporte e garantindo as condições necessárias ao bom andamento destas ações. As reivindicações são legítimas e tem o meu apoio”, afirmou Cássio Soares.

O presidente da Câmara, vereador Miguel Stampone, avalia que a proximidade com o secretário tem assegurado bons resultados para a área social de Guaxupé. “A reunião foi muito positiva, o apoio e empenho do Cássio Soares as nossas solicitações é muito importante, estamos otimistas”, afirmou.

“Há quatro anos tenho esta importante parceria com o Cássio, desde quando ele era subsecretário da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), em 2009”, ressaltou o vereador Nico. Segundo o Mauro Gil, a cidade precisa de investimentos na área social e esportes, por isso foram até o secretário Cássio Soares. “Ressalto a atenção proporcionada pelo nosso deputado às causas sociais do município. Com este importante apoio, a tendência do esporte aliado ao social é só crescer em Guaxupé”, destacou o vereador.

Governador Anastasia solicita medidas de apoio à cafeicultura

Durante encontro com a presidente da República, Dilma Rousseff, na última quarta-feira, 23 de outubro em Belo Horizonte, o governador Antonio Anastasia reiterou a preocupação do Governo de Minas com a crise no setor cafeeiro. O governador alertou à presidente que as medidas já anunciadas pelo governo federal ainda não surtiram efeito e que os produtores encontram-se em uma “situação dramática”.

Guaxupé abriga a maior cooperativa de café do mundo que em 2012 completou 80 anos de cooperativismo e 55 anos em atividades de recebimento, processamento e comercialização de café. De acordo com Cássio Soares, o município integra uma das regiões mais importantes na produção de Café do mundo tem sofrido com esse momento turbulento pelo qual o setor cafeeiro se encontra. “O Governo de Minas está atendo às dificuldades enfrentadas pelos produtores. Tivemos uma reunião no dia 15 de outubro com o Governador Anastasia, o Vice-governador Alberto Pinto Coelho, prefeitos, deputados e lideranças do café para discutir a atual situação da cafeicultura em Minas e as alternativas para solucionar o problema.”, disse o deputado.

Segundo o governador “a presidente pareceu muito sensibilizada com a situação dos cafeicultores e se comprometeu a avaliar as propostas para o setor”. Anastasia encaminhará ao governo federal um documento expondo o quadro atual da cafeicultura no Estado.  No documento serão reiteradas as principais solicitações do setor que abrangem, basicamente, a prorrogação das dívidas e a diminuição da disponibilidade do produto, por meio da aquisição de sacas.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS