NOTÍCIAS

Cássio Soares busca melhorias para a Escola de Furnas

Postado em 03 de Outubro de 2013

A pedido do secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, foi realizada audiência nessa quarta-feira, 2 de outubro, com a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola, para acertar a doação do imóvel da Escola Estadual de Furnas, em São José da Barra, para o Estado e discutir melhorias para área da educação na região. Participaram da reunião a superintendente de Responsabilidade Social de Furnas Centrais Elétricas, Ana Cláudia Gesteira, e a superintendente Regional de Ensino de Passos, Eunice Blanco. O encontro aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte.

De acordo com Cássio Soares, o Estado possui recursos para a construção de uma quadra poliesportiva e necessita da cessão do imóvel para efetuar o investimento. “Há muito tempo estamos lutando para que isso aconteça. A reunião foi produtiva e saímos satisfeitos com todo o andamento do processo, confiantes que em breve os alunos da Escola de Furnas terão as melhorias de infraestruturas necessárias”, afirma o deputado.

Segundo a superintendente, Eunice Blanco, a escola não possui uma quadra poliesportiva, e para que o Estado realize a construção é necessário que a Usina Hidrelétrica de Furnas ceda ao Estado o imóvel da escola. “Cássio conhece os problemas da região, e desde o início está conosco, intervindo junto ao Governo para que o nosso pedido seja concretizado.”

A diretora da Escola Estadual de Furnas, Lidiane dos Santos, acredita que doação do imóvel para o Estado possibilitará a reforma e ampliação da escola. Atualmente a escola atende do ensino fundamental ao profissionalizante. “Apresentei as nossas necessidades para o secretário Cássio Soares. Ele sempre muito preocupado com questões relacionadas à educação de imediato se dispôs a nos ajudar e vem se empenhando para que seja construída essa quadra, que é um antigo desejo dos nossos alunos”, declarou a diretora.

No início do ano, Cássio esteve na solenidade de inauguração da placa do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), na Escola Estadual de Furnas. Após a cerimonia, Cássio visitou os laboratórios da instituição e declarou que irá ajudar a escola no que for necessário, junto ao Governo do Estado. Segundo a pesquisa do Ideb, escola obteve nota 5,0 que é superior à média do município (4,6) e até mesmo do Estado, que é 4,4.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS