NOTÍCIAS

Cássio Soares e vereadores de Serrania discutem melhorias para creche do município

Postado em 22 de Agosto de 2013

Nesta quinta feira, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares recebeu em seu gabinete em Belo Horizonte os vereadores Adybbi Neder, Elton Bueno, José Garcia e João Batista, de Serrania. No encontro, discutiram questões relacionadas à creche do município e debateram sobre os programas sociais. A creche foi visitada pelo secretário no início do mês, quando esteve no projeto “Conquistando seu Espaço”, a convite do vereador de Divisa Nova, Renato Leal.

Os vereadores apresentaram ao deputado os problemas enfrentados pela Creche Conceição Aparecida Miguel, no bairro Vale dos Moreiras, ressaltando a necessidade de reformas estruturais. “Hoje a creche atende cerca de 80 crianças de até 5 anos de idade e enfrenta dificuldades quanto à estrutura, que não atende as atuais demandas da creche”, afirmou o vereador José Reis. “a reforma iria abranger toda a creche e traria mais segurança aos pais das crianças atendidas”, completou.

Além da reforma, os vereadores pleitearam junto ao secretário a construção de um parquinho infantil na creche e a doação de um ônibus para o projeto Conquistando seu Espaço. Cássio sinalizou positivamente aos pedidos e garantiu seu empenho. “Estamos conversando bastante e tenho acompanhado as demandas de Serrania, vou trabalhar para atender aos pedidos dos vereadores, porque são reivindicações legítimas e necessárias”, comentou.

Visita à Serrania

Ainda no início desse mês, Cássio esteve no “Conquistando seu Espaço”, projeto que atende cerca de 270 crianças. A instituição oferece aos jovens a oportunidade de praticar futsal, vôlei e frequentar oficinas de cidadania. Para se manterem no projeto, além de disciplina, possuem uma regra especial: ter frequência e boas notas na escola. “O projeto se tornou importante para a sociedade, porque o primeiro passo não é formar atletas, mas sim pessoas, cidadãos, que posteriormente serão representantes do nossa sociedade”, ressalta José Reis, desenvolvedor do projeto. “A visita do secretário foi muito importante para nós, a repercussão na cidade foi ótima. É comum ouvirmos dos moradores que alguns mal conheceram o Cássio mas que já sentem a falta dele”, brincou. “E olha que já convidei muitos deputados para conhecer o projeto e todos ficaram só na promessa. Fiz o convite ao Cássio e vinte dias depois, ele estava com a nossas crianças, conhecendo e participando do nosso espaço”.

O secretário ficou encantado com o trabalho realizado no “Conquistando seu espaço”, para Cássio é um projeto social de grande relevância no desenvolvimento sócio educacional das crianças. “Nossas crianças e jovens necessitam de atenção necessária, com programas direcionados para eles, como é o exemplo desse brilhante projeto, que vem transformando tantas vidas”, afirmou o deputado ao conhecer o belo trabalho da instituição.

Na oportunidade, além das reivindicações, os vereadores também ressaltaram a importância da nova parceria firmada com Cássio. “Sabemos que ele é um representante atuante e vê de perto e se preocupa com as necessidades do nosso povo. Nós temos certeza que tê-lo com a gente será de grande respaldo para o município de Serrania”.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS