NOTÍCIAS

Cássio Soares viabiliza viaturas para Polícia Civil da região

Postado em 08 de Agosto de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares realizou a entrega de novas viaturas para a Polícia Civil dos municípios da região sudoeste. A solenidade aconteceu nesta quinta-feira, 08 de agosto, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, com a presença do Governador Antônio Anastasia, os secretários de Estado Rômulo Ferraz (Defesa Social), o comandante-geral da Polícia Militar, Márcio Martins Sant’Ana, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Sílvio Antônio de Oliveira Mello, parlamentares, prefeitos de municípios beneficiados com novas viaturas e integrantes da Polícia Civil.

Ao todo foram entregues 182 viaturas em Minas Gerais. Os veículos irão atender 171 unidades policiais, beneficiando 135 municípios na abrangência das Delegacias Regionais. Da região foram contemplados, por meio de solicitação e empenho do deputado Cássio Soares, os municípios de Alfenas, Campestre, Campos Gerais, Alpinópolis, Passos, Carmo do Rio Claro, Guaxupé, Muzambinho, São Sebastião do Paraíso e Itamogi. “Estamos trabalhando constantemente para reduzir os níveis de criminalidade em nossos municípios, a entrega dessas viaturas é a continuidade dos trabalhos de investimentos feitos pelo Governo de Minas na área de segurança pública”, declarou Cássio.

Ronaldo Alves, investigador da Polícia Civil de Passos, que recebeu as chaves das mãos do governador, ressaltou a importância desse investimento para o combate a violência no município. “Nós que combatemos o crime precisamos de estrutura, uma base forte montada. Por isso uma nova viatura é fundamental”, avalia.

O prefeito de Alpinópolis, Júlio César Bueno (Batatinha), afirmou que fez o pedido ao secretário no início deste ano, alegando que a delegacia do município, que atende também o município de São João da Barra, conta hoje com apenas uma viatura, que não suporta a demanda dos municípios. “Fui ao gabinete do Cássio e apresentei as demandas a ele da situação da nossa delegacia, da necessidade do veículo. Nesse mês, recebi o comunicado da liberação do veículo, já com data marcada para entrega”, completou o prefeito, satisfeito.

Segundo o chefe da Polícia Civil, Cylton Brandão da Matta, a entrega dos veículos impactará positivamente no resultado do trabalho da investigação da Polícia Civil em Minas Gerais. “Isso é um avanço do trabalho da polícia mineira, mudança de paradigmas, transformação da imagem e respeito com a sociedade”, destaca.

De acordo com o governador, Antonio Anastasia, o crime migra, então é preciso ter uma presença muito constante em todo estado. “Nosso estado é vasto, o quarto maior do Brasil em termos geográficos e o maior em número de municípios, isso significa um esforço imenso, e esse esforço se faz através de insumo humano. Eu tenho muito orgulho de ter em Minas Gerais e destaco em todas as reuniões que participo em outros estados, que as melhores polícias de nosso Brasil estão aqui em Minas”, afirmou.

Ainda foram entregues kits de equipamentos para auxiliar o trabalho dos policiais civis dos municípios. Ao todo foram investidos pelo Governo de Minas R$ 12 milhões.

 

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS