NOTÍCIAS

Raul Soares recebe ambulância do Governo de Minas

Postado em 06 de Agosto de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedese), deputado estadual Cássio Soares participou da cerimônia de entrega das ambulâncias do Sistema Estadual de Transporte em Saúde – Suporte Básico pelo Governo de Minas. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 05 de agosto, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, com a presença do Governador Antônio Anastasia, do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge e de várias lideranças políticas de Minas Gerais.

Ao todo 410 municípios receberam as ambulâncias. O município de Raul Soares foi contemplado, por meio de solicitação feita pelo deputado Cássio Soares. Atendendo aos pedidos dos prefeitos, o deputado fez a solicitação no dia 4 de julho.

Cássio Soares ressaltou os investimentos feitos pelo Governo de Minas na saúde. “Continuamos nossos investimentos e indicações, lutando para que a nossa região seja muito bem contemplada. Estas ambulâncias vão melhorar a condição do atendimento nestes municípios. Outras cidades da região também receberão suas ambulâncias ainda neste ano, para fazer seu atendimento à comunidade.”, anunciou o deputado.

O prefeito Célio Nesce, de Raul Sores, ressaltou o importante trabalho que o secretário Cássio Soares vem realizando a frente no Governo do Estado, através da Sedese e agradeceu o apoio que o deputado tem oferecido aos municípios mineiros. A ambulância vai atender a população na área rural do município, no distrito de Santana do Tabuleiro.

“Tudo que vem para o município, principalmente na área de saúde é muito bem vindo, porque toda cidade do interior é carente de recursos para saúde. E hoje eu vejo que Raul Soares está sendo comtemplada não somente com essa ambulância, mas como outros veículos para área da segurança, como uma viatura para a Polícia Civil, isso nos dá muita alegria e segurança”, avalia o prefeito de Raul Soares.

Durante seu pronunciamento, o Governador Antônio Anastasia afirmou que a saúde é a primeira demanda e que as ações são constantes no setor. “Ao entregar os veículos, visamos fortalecer todo o sistema estadual de transporte em saúde, lançado pelo Governador Aécio Neves e que em breve estará presente em todos os municípios mineiros” ressaltou Anastasia. O secretário de Saúde, Antônio Jorge confirmou a previsão de entrega para mais 300 ambulâncias ainda neste ano, totalizando cerca de 800 veículos somente em 2013.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS