NOTÍCIAS

Carmópolis recebe ambulância do Governo de Minas

Postado em 06 de Agosto de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedese), deputado estadual Cássio Soares participou da cerimônia de entrega das ambulâncias do Sistema Estadual de Transporte em Saúde – Suporte Básico pelo Governo de Minas. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 5 de agosto, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, com a presença do Governador Antônio Anastasia, do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge e de várias lideranças políticas de Minas Gerais.

Ao todo 410 municípios receberam as ambulâncias. O município de Carmópolis foi contemplado, por meio de solicitação feita pelo deputado Cássio Soares. Atendendo aos pedidos dos prefeitos, o deputado fez a solicitação no dia 4 de julho.

Cássio Soares ressaltou os investimentos feitos pelo Governo de Minas na saúde. “Continuamos nossos investimentos e indicações, lutando para que a nossa região seja muito bem contemplada. Estas ambulâncias vão melhorar a condição do atendimento nestes municípios. Outras cidades da região também receberão suas ambulâncias ainda neste ano, para fazer seu atendimento à comunidade”, anunciou o deputado.

Durantes seu pronunciamento, o Governador Antônio Anastasia afirmou que a saúde é a primeira demanda e que as ações são constantes no setor. “Ao entregar os veículos, visamos fortalecer todo o sistema estadual de transporte em saúde, lançado pelo Governador Aécio Neves e que em breve estará presente em todos os municípios mineiros” ressaltou Anastasia. O secretário de Saúde, Antônio Jorge confirmou a previsão de entrega para mais 300 ambulâncias ainda neste ano, totalizando cerca de 800 veículos somente em 2013.

De acordo com Cássio Soares, Carmópolis de Minas além da ambulância, também receberá nesta quinta-feira, 8 de agosto, uma viatura para a Polícia Civil, para melhorar o atendimento e forma de trabalho do município. “Estavam aqui na entrega das ambulâncias o prefeito Geraldo Antônio da Silva e o vereador Geraldo Lucas de Lima e Silva, que ao longo desses sete meses iniciais de mandato, fizeram muita cobrança e estão tendo agora as realizações em parceria com o Governo do Estado”, ressalta o secretário.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS