NOTÍCIAS

Governo de Minas entrega ambulâncias aos municípios da região sudoeste

Postado em 06 de Agosto de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares participou da cerimônia de entrega das ambulâncias do Sistema Estadual de Transporte em Saúde – Suporte Básico pelo Governo de Minas. A solenidade aconteceu nesta segunda-feira, 05 de agosto, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte, com a presença do Governador Antônio Anastasia, do secretário de Estado de Saúde, Antônio Jorge e de várias lideranças políticas de Minas Gerais.

 

Ao todo 410 municípios receberam as ambulâncias. Da região foram contemplados, por meio de solicitação feita pelo deputado Cássio Soares, os municípios de Alpinópolis, Conceição da Aparecida, Itamogi e Muzambinho. Atendendo aos pedidos dos prefeitos, o deputado fez a solicitação no dia 4 de julho.

 

Da região, também receberam ambulâncias os municípios de Passos (2 veículos), Areado, Capitólio, Delfinópolis, Campos Gerais, Cássia, Carmo do Rio Claro, Guapé, Guaxupé, Ilicínea, Nova Resende, Piumhi e São Sebastião do Paraíso. Por intermédio de Cássio Soares, Passos recebeu outras três ambulâncias e uma van para transporte fora do município, nos dois primeiros anos de mandato do deputado.

 

Cássio Soares ressaltou os investimentos feitos pelo Governo de Minas na saúde. “Continuamos nossos investimentos e indicações, lutando para que a nossa região seja muito bem contemplada. Estas ambulâncias vão melhorar a condição do atendimento nestes municípios. Outras cidades da região também receberão suas ambulâncias ainda neste ano, para fazer seu atendimento à comunidade.”, anunciou o deputado.

 

Durantes seu pronunciamento, o Governador Antônio Anastasia afirmou que a saúde é a primeira demanda e que as ações são constantes no setor. “Ao entregar os veículos, visamos fortalecer todo o sistema estadual de transporte em saúde, lançado pelo Governador Aécio Neves e que em breve estará presente em todos os municípios mineiros” ressaltou Anastasia.

 

O secretário de Saúde, Antônio Jorge confirmou a previsão de entrega para mais 300 ambulâncias ainda neste ano, totalizando cerca de 800 veículos somente em 2013.

 

Em boa hora

 

Os representantes presentes na cerimônia ressaltaram que os veículos chegaram num momento em que a frota precisava ser renovada. Para o prefeito de Alpinópolis Júlio César Bueno (Júlio Batatinha) a ambulância vai permitir um melhor atendimento à população já que, de acordo com Júlio, havia apenas um veículo deste porte no município. “Cumprimento o governo do Estado pela iniciativa e agradeço ao Cássio pela indicação da ambulância para Alpinópolis, mostra mais uma vez que é um deputado compromissado com a nossa cidade”, afirmou.

 

Ruberval José Gonçalves, prefeito de Conceição da Aparecida, também ressaltou a necessidade do município em receber esta ambulância. “Estavámos carentes deste transporte, graças ao esforço do deputado Cássio fomos contemplados”, destacou.

 

O prefeito de Muzambinho, Ivan de Freitas, relatou que a nova ambulância vai trazer mais conforto no transporte dos pacientes, que ate então era feito em veículos precários. “Ficamos muito grato ao Governo do Estado e ao deputado Cássio Soares, que tem nos abraçado e socorrido em todas as causas”, afirmou.

 

Para o prefeito de Itamogi, Osmair Martins o veículo vai contribuir para as ações na saúde neste primeiro ano de mandato. “Tínhamos uma deficiência muito grande nesta área do transporte na saúde e hoje estamos solucionando uma boa parte deste problema, com o apoio muito grande do Cássio que empenhou para incluir nosso município nesta ação”, finalizou.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS