NOTÍCIAS

Cássio Soares participa de Conferência Municipal de Assistência Social em Campestre

Postado em 30 de Julho de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares tem acompanhado as conferências municipais de Assistência Social em vários municípios do Estado. Nesta segunda-feira, 29 de julho, o secretário participou das conferências de Campestre e Bandeira do Sul, ambas localizadas na região sul do Estado.

Em Campestre a conferência aconteceu na Câmara Municipal. Durante a abertura, o secretário municipal de Administração, Fábio Borges Rugani, citou o bom relacionamento político com o Governo de Minas, fortalecido pela presença do secretário Cassio Soares. “Cássio dedica atenção especial às instituições sociais dos municípios, aqui em Campestre encontramos grande apoio, principalmente ao CRAS, Conselho Tutelar, o que possibilita melhoria no atendimento aos nossos cidadãos”, declarou Borges.

Cássio Soares ressaltou a integração entre as esferas federal, estadual e municipal para melhor aplicação dos recursos públicos na assistência social. O secretário reforçou ainda a preocupação do Governo do Estado em capacitar as lideranças municipais para, segundo Cássio, evitar que os repasses sejam represados nos cofres por falta de conhecimento das formas de aplicação. “Em Minas Gerais, através da dedicação do governador Anastasia, temos sido pioneiros na implantação de diversas políticas públicas na área de assistência social, destacando a instituição satisfatória do Piso Mineiro de Assistência Social, que visa o cofinanciamento por parte do Governo Estadual do custeio de atividades de assistência social nos municípios”, afirmou Cássio.

Para o prefeito Valdivino Felisberto dos Reis, a presença do secretário trouxe grande expectativa para o município. “Sabemos do compromisso do Cássio Soares com a região e o desenvolvimento social, a participação dele nos deixa mais otimistas em relação às demandas de Campestre”, declarou o prefeito.

Em Campestre Cássio Soares ainda visitou a sede do Cras (Centro de Referência em Assistência Social), a Casa da Crianças, o CEI (Centro de Educação Infantil) e o Lar São Vicente de Paulo. “Participar das conferências e ao mesmo tempo visitar estas instituições sociais é estar próximo da realidade social dos nossos municípios, uma possibilidade de acolher as demandas e discutir as políticas públicas voltadas para o social”, comentou o secretário.

Conforme resolução nº36/13, do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social), os municípios mineiros têm até o dia 9 de agosto para realizar suas Conferências Municipais de Assistência Social.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS