NOTÍCIAS

Cássio Soares participa da Conferência Municipal de Assistência Social em Bandeira do Sul

Postado em 30 de Julho de 2013

O secretário de Desenvolvimento Social (Sedese), deputado estadual Cássio Soares participou na segunda-feira, 29 de julho, da Conferência Municipal de Assistência Social em Bandeira do Sul. A conferência aconteceu no salão da Terceira Idade "Euclides Lino". O secretário foi recebido pelo prefeito João Fonseca. Também estiveram presentes no fórum o prefeito de Cabo Verde Edson José Ferreira, vereadores de Serrania, Caldas e Poços de Caldas e políticos da região, além de profissionais da área e usuários dos serviços sociais do município.

Cássio Soares destacou a importância da participação da população nas conferências e elogiou o trabalho desenvolvido pelos profissionais de assistência social. “Nós temos profissionais de todas as áreas, mas os profissionais da área social são os mais vocacionados naquilo que se propõem a fazer, por isso devemos enaltecê-los e incentivá-los”, ressaltou o secretário.

Para o prefeito João Fonseca a conferência é um norteador de ações. “É uma análise daquilo que podemos fazer no futuro do desenvolvimento das ações sociais no município. Vale ressaltar que a presença do Cássio Soares engrandeceu nosso evento, com certeza vai ajudar ainda mais o nosso município” declarou o prefeito.

Piso mineiro

De acordo com Cássio, o Governo do Estado tem políticas pioneiras voltadas para a assistência social. Segundo o secretário, umas das principias políticas que o governador Antônio Anastasia possui em seu governo, através da Sedese, é o pagamento do piso mineiro de assistência social, que consiste em um valor básico para o cofinanciamento estadual dos serviços e benefícios, em complementaridade ao financiamento federal e municipal.

“O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, está investindo no que nós temos de mais precioso, o capital humano. Não se faz assistência social sem pessoas, sem profissionais, por isso estamos investindo na capacitação e na qualificação de conselheiros tutelares e todos os profissionais que atuam na área”, afirmou Cássio Soares, que reforço o convite para a X Conferência Estadual de Assistência Social, nos dias 16 a 18 de outubro, no Hotel Tauá, em Caeté, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS