NOTÍCIAS

Cássio Soares participa de conferência em São João Batista do Glória

Postado em 22 de Julho de 2013

O secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares esteve presente na Conferência Municipal de Assistência Social de São João Batista do Glória. O evento aconteceu nesta segunda feira, 22 de julho, no Centro Educacional Infantil Meu Xodó, no centro da cidade. O secretário já participou de conferências nos municípios de Divisa Nova, Pratápolis e Cássia já contaram com a presença do secretário. Os eventos que serão realizados em Passos e Fortaleza de Minas também estão na agenda de Cássio Soares.

 

Nas conferências municipais são definidas as propostas e eleitos os delegados de cada município para levar as demandas à conferência regional. Em Glória, a prefeita Nilva Aparecida dos Santos abriu a conferência. Nilvinha enalteceu o trabalho da equipe de assistência social do município, ressaltando a importância de se fazer discussões como essa.

 

Para o secretário, o desenvolvimento social em Minas vive um momento de evolução sistemática, com equipes técnicas cada vez mais preparadas. Segundo ele, o combate ao uso e ao tráfico de drogas tem sido o maior desafio encontrado pela segurança pública e consequentemente pelo social. “Por isso, pregamos que uma assistência social bem feita, um acompanhamento familiar e o fortalecimento de vínculos são quesitos fundamentais pra que a gente preserve os nossos jovens e as nossas crianças, que serão o futuro do nosso país, do nosso Estado”, garantiu Cássio. “

 

Enquanto secretário do Estado de Minas Gerais, sob a firme determinação do governador Anastasia, temos tentado preparar e levar adiante as melhores propostas para a assistência social do nosso Estado”, explanou o secretário, que também listou os benefícios que a Assistência Social da região tem recebido, bem como a aplicação satisfatória do Piso Mineiro Social em Minas.

 

Cássio Soares ainda ressaltou a atenção do governo de Minas, através da Sedese, dedicada à qualificação profissional. “Acreditamos no desenvolvimento e relacionamento humano. Nesse sentido, a Secretaria tem desenvolvido cursos de capacitação de conselheiros de assistência social nos municípios mineiros. Vamos dar sequência cada vez mais da valorização das pessoas” afirmou. O secretário voltou a elogiar a dedicação dos profissionais desta área. Para ele, quem escolhe prestar o serviço de assistência social, possui um dom e uma vocação especial. “E nós temos, como poder público, que fornecer as condições necessárias para que esses profissionais possam desempenhar um bom trabalho”, declarou.

 

Convidado para a cerimônia como palestrante, o deputado estadual André Quintão explicou como funciona os organismos de políticas sociais, a criação da LOAS e a elaboração do Plano Plurianual, dentre outros temas relacionados à assistência social. Participaram do evento o secretário municipal de Assistência Social, Fábio Ferreira Garcia, a diretora da Sedese, regional Passos, Olga Bastos, o presidente da Câmara, Luiz Antonio Garcia, representantes da assistência social de Pratápolis. Após a execução do Hino Nacional, o Grupo Eternamente Jovem, regido pelo Maestro Luís Henrique Lorenzetto Del Rey, um dos projetos desenvolvidos pelo CRAS gloriense, fez uma apresentação elogiada. Ao final, com o apoio do comércio local, foram sorteados brindes para os presentes. Todos os participantes receberam um diploma de participação.

 

Outros Pedidos

 

Durante sua fala, a prefeita Nilvinha solicitou o apoio do deputado estadual para o Distrito Industrial da cidade, reforçando o pedido feito há 15 dias em Belo Horizonte ao titular da Sedese. Ela solicitou, ainda, o respaldo às demandas ruralistas, um dos segmentos mais expressivos para a economia no município, a conclusão do asfalto que liga Glória a Sacramento e o asfalto da MG-050. Nilvinha reforçou o seu empenho para que Cássio Soares continue a dar atenção às demandas do município. “Estamos abertos a aprender sempre e a superar as dificuldades com o apoio de todos, encontrei nesta parceira e amizade com o Cássio uma grande determinação ao trabalho que estamos realizando”, disse a prefeita em seu discurso.

 

Na área de assistência social, Cássio enviou recursos de emenda para a compra de um veículo e equipamentos para o Cras do município. Outros benefícios conquistados pelo município através do trabalho de Cássio Soares foram: uma ambulância, a reforma da cozinha do Lar São Vicente de Paulo, equipamentos de segurança para a Escola Estadual José Severiano Filho, entre outras. Cássio também levou a prefeita Nilva para se reunir com diretores de órgãos governamentais, para que consigam angariar apoio para a instalação de indústrias e aos produtores de leite no município.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS