NOTÍCIAS

Cássio Soares cobra credenciamento do Hospital do Coração

Postado em 16 de Julho de 2013

No final da tarde desta terça-feira, 16 de julho, o secretário de Estado de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares, esteve no gabinete do secretário de Saúde, Antônio Jorge, para cobrar o credenciamento do Hospital do Coração de Passos. A liberação dos 30 leitos de UTI e também a implantação do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), foram pauta da reunião que aconteceu na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. “São compromissos assumidos pelo secretário que disse empenhado em nossos pedidos. Defendo essa bandeira e não irei descansar enquanto não resolver essas questões. Buscarei insistentemente a solução”, garante Cássio.

O secretário Antônio Jorge conheceu a estrutura do Hospital do Coração quando esteve na Santa Casa a convite de Cássio Soares, na cerimônia de inauguração do espaço físico da UTI. “Ele viu a nossa realidade, a estrutura de primeira e tenho certeza de que irá acolher a nossa reinvindicação de credenciamento, tão necessário para o cidadão de Passos e da nossa microrregião”, espera o deputado.

De acordo com Antônio Jorge, será dado andamento nos procedimentos de análises técnicas e etapas necessárias para, enfim, credenciar. “Não é um procedimento simples e rápido. Precisamos realizar diversas análises e iremos realizá-las”, afirmou Antônio Jorge, atendendo ao pedido de Cássio Soares.

SAMU

De acordo com o deputado Cássio, que também tratou da efetiva implantação do SAMU em Passos e região, a previsão para início de funcionamento é dezembro de 2013. O SAMU será implantado em Passos com duas unidades de resgate: uma básica e outra avançada (com UTI). Como afirmou Razível dos Reis Santos, coordenador de urgência e emergência da Secretaria de Estado de Saúde, as ambulâncias que estão paradas há mais de três anos no pátio da Prefeitura de Passos estão sendo recolhidas para a redistribuição. Ao todo, serão 43 ambulâncias no Sul de Minas.

Outro assunto tratado pelo deputado foi o investimento de mais de R$ 3 milhões para equipar 30 leitos para a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Passos. Antônio Jorge garantiu a Cássio que o recurso é certo e que, em breve, irá liberar a compra dos aparelhos. “Sei do compromisso do secretário com a saúde de Passos. Tenho confiança de que as nossas reivindicações serão atendidas em breve. A população de toda a região merece um atendimento de saúde de qualidade e estes novos leitos irá proporcionar maior eficiência e condições de atendimento aos nossos cidadãos passenses e da região sudoeste de Minas” finalizou Cássio Soares.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS