NOTÍCIAS

Secretário Cássio Soares participa de Conferências Municipais de Assistência Social na região sudoeste

Postado em 15 de Julho de 2013

Divisa Nova, Pratápolis e Cássia contaram com a presença do secretário da Sedese

 

Os municípios mineiros têm até o dia 9 de agosto para realizar suas conferências Municipais de Assistência Social, conforme resolução nº36/13, do CNAS (Conselho Nacional de Assistência Social). O secretário Cássio Soares tem acompanhado as conferências em várias cidades. Até o momento, Cássio já esteve presente em Divisa Nova, no dia 24 de junho, Pratápolis e Cássia, realizadas nesta sexta feira, 12 de julho.

 

Em Pratápolis, a conferência aconteceu na Câmara Municipal, o secretário foi recebido pelo prefeito José Eneido. Cássio Soares destacou a importância da participação popular dentro deste processo de construção e debate sobre as políticas sociais nos municípios. Ele ressaltou a necessidade de estar junto à população e entidades sociais. “É um espaço adequado para a comunidade participar, para as instituições assistenciais, que fazem um excepcional trabalho, darem a sua contribuição, fazerem suas críticas, propondo ideias e propostas que certamente serão ouvidas, votadas e apresentadas na Conferência Estadual, nos dias 16 a 18 de outubro, em Belo Horizonte” declarou.

 

No município de Cássia, a conferência aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI). O secretário de Desenvolvimento Social falou sobre o esforço constante e planejado do Governo de Minas para implantar as políticas públicas e os programas adequados à assistência social nos municípios mineiros. “Esperamos que os recursos sejam bem utilizados, acredito muito na vocação dessas pessoas, que são verdadeiros defensores das entidades sociais, vocês tem um dom e certamente conseguem executar essas ações de forma muito bem feita”, ressaltou Cássio.

 

Em Divisa Nova, o secretário fez a abertura da II Conferência, que aconteceu na Câmara Municipal ,no dia 24 de junho. Ele ressaltou a importância do debate coletivo e a participação democrática, reunindo representantes do governo e sociedade civil organizada. Depois de acompanhar os trabalhos da conferência, o secretário visitou projetos sociais do município. A conferência também contou com os prefeitos de Cabo Verde, Bandeira do Sul e Campestre.

 

Em todas as conferências municipais, o secretário reforçou o convite aos participantes para a 10ª Conferência Estadual, que acontece em outubro, em Belo Horizonte. “Participar das conferências municipais é conhecer de forma específica os trabalhos voltados para o social, principalmente receber as demandas dos municípios da região”, declarou Cássio.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS