NOTÍCIAS

Cássio Soares e prefeitos discutem investimentos para a educação

Postado em 09 de Julho de 2013

Deputado viabiliza encontro com secretária de Educação para apresentar demandas de São Tomás de Aquino, Itamogi e Bandeira do Sul

Com o empenho do secretário de Desenvolvimento Social, deputado estadual Cássio Soares foi realizada audiência com a secretária de Estado de Educação, Ana Lúcia Gazzola para discutir e encaminhar demandas de municípios das regiões sul e sudoeste de Minas Gerais.

Participaram da reunião, os prefeitos: João Fonseca, de Bandeira do Sul; Osmair Martins, Itamogi; e Roneido Teófilo de Carvalho, São Tomás de Aquino, acompanhado do vice-prefeito José Carlos e do vereador Marcos Fontana. O encontro aconteceu na Cidade Administrativa de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Foram discutidas as condições de desapropriação de terrenos para a construção de escolas. O prefeito Roneido, de São Tomás de Aquino, afirmou que já entregou os documentos à Secretaria de Educação (SEE) para viabilizar a aquisição de um terreno próximo à Escola Estadual Doutor Tancredo de Almeida Neves, que deverá abrigar uma quadra poliesportiva. “Em abril Cássio nos visitou e recebeu pessoalmente o pedido para a desapropriação. Ele nos disse que iria se empenhar para atender a nossa demanda, cumprindo esse compromisso”, ressaltou Roneido.

Ficou decidido que o terreno será comprado e negociado entre a direção da escola, o prefeito e o proprietário do mesmo. Ao término deste processo, técnicos da SEE serão enviados para o acompanhamento dos procedimentos. “Cássio tem muito carinho pela nossa cidade e trabalha pela nossa causa. As reivindicações têm sido atendidas”, afirmou. O prefeito também solicitou à secretária, doação de dois veículos para transporte escolar no município.

O prefeito de Itamogi, Osmair Martins, solicitou recursos no valor de R$200 mil para reforma da Escola Estadual José Soares de Araújo. Para atender a demanda, Cássio agendou uma reunião com o subsecretário de Administração do Sistema Educacional, Leonardo Petrus.

João Fonseca, prefeito de Bandeira do Sul, apontou a necessidade de melhorias na educação infantil do município, com equipamentos para as escolas e investimento no transporte escolar. “Tenho dedicado atenção especial à área de educação em nossos municípios, vamos dar prosseguimento ao que foi discutido e apresentado nesta reunião, os prefeitos têm o meu apoio”, declarou Cássio Soares.

DEIXE SEU E-MAIL E RECEBA NOTÍCIAS